NOTÍCIAS

Americanos deixam mensagens de desculpa por Ryan Lochte em painel do aeroporto do Rio

22/08/2016 15:48 BRT | Atualizado 22/08/2016 15:48 BRT
NOVO! DESTAQUE E COMPARTILHE
Destaque o texto para compartilhar no Facebook e no Twitter
Associated Press/Twitter

Hoje, milhares de turistas voltaram para seus países e deixaram mensagens de agradecimento em um painel branco colocado no aeroporto do Galeão. Entre centenas de recados cheios de elogios e agradecimentos, muitos turistas americanos se desculparam pelo nadador Ryan Lochte, atleta que denunciou um falso assalto e mentiu para autoridades brasileiras.

Eram muitos "obrigado", "até breve", "amei a Olimpíada" e "Rio, você foi adorável". Mas a mensagem mais popular no painel deixado no Galeão para que turistas escrevessem recados sobre sua estadia, para a surpresa de muitos que passaram pelo local, foi "Sorry about Ryan Lochte" ("nos desculpem por Ryan Lochte").

Passageiros registraram os pedidos de desculpa e publicaram nas redes.

Nesta segunda-feira (22), a gigante de artigos para natação, Speedo, anunciou a quebra de contrato de patrocínio com Lochte e disse que vai doar parte do valor (US$ 50 mil) para a organização Save the Children, para as crianças no Brasil.

Segundo o comunicado, a empresa não vai tolerar "comportamentos que vão contra valores que esta marca representa há tempos."

LEIA MAIS:

- Speedo anuncia fim do patrocínio a Ryan Lochte

- Após toda confusão, nadador Ryan Lochte diz que 'exagerou': 'O Brasil não merece isso'

- Fica, vai ter Paralimpíada! Estes atletas brasileiros querem fazer história na Rio 2016