NOTÍCIAS

É OURO! Seleção masculina de Vôlei fecha Olimpíada com vitória histórica sobre Itália

21/08/2016 14:58 BRT | Atualizado 21/08/2016 14:58 BRT
NOVO! DESTAQUE E COMPARTILHE
Destaque o texto para compartilhar no Facebook e no Twitter
JUAN MABROMATA via Getty Images
Brazil's Luiz Felipe Marques Fonteles (C) and teammates celebrates after scoring during the men's Gold Medal volleyball match between Italy and Brazil at the Maracanazinho stadium in Rio de Janeiro on August 21, 2016, at the Rio 2016 Olympic Games. / AFP / Juan Mabromata (Photo credit should read JUAN MABROMATA/AFP/Getty Images)

A seleção de vôlei masculino venceu a Itália por 3 sets a zero e levou o último ouro brasileiro na Rio 2016 -- fechando a melhor campanha do País em uma Olimpíada, com 19 medalhas (7 de ouro, 6 de prata e 6 de bronze).

Em uma partida difícil, os italianos não deram descanso para a seleção de Bernadinho. Nos dois primeiros sets, os italianos foram os primeiros a pontuarem e não teve nenhuma folga no placar durante todo o jogo.

O nervosismo tomou conta da internet:

Porém, hoje não era o dia dos italianos. Apesar de todo o esforço, os brasileiros iniciaram o terceiro set na frente e acabaram levando o ouro.

Esta foi a quarta vez consecutiva que o vôlei masculino foi para uma final olímpica. Em Londres (2012) e em Pequim (2008), o ouro passou na trave. O ouro não vinha desde Atenas, em 2004.

Nos Jogos deste ano, o Brasil começou mal e ficou próximo de uma eliminação. Na primeira fase do torneio deste ano, o Brasil perdeu para a Itália por 3 sets a 1. A recuperação dos brasileiros começou após a seleção derrotar a França.

Na última sexta-feira (19), a seleção ganhou de 3 sets a zero da Rússia, que venceu o Brasil nos jogos de Londres.

Na disputa do ouro, nossa seleção fez bonito e teve uma vitória mais que merecida. Parabéns, meninos!

LEIA MAIS:

- Seleção brasileira de vôlei masculino vence Rússia por 3 sets a 0 e vai para a final

- LINDO! A 19ª medalha brasileira vem do ex-pedreiro e ex-garçom Maicon Siqueira