NOTÍCIAS

Gigantes de OURO! Alisson e Bruno vencem italianos na final e são campeões do vôlei de praia

19/08/2016 00:46 BRT | Atualizado 19/08/2016 00:46 BRT
ASSOCIATED PRESS
Brazil's Alison Cerutti, right, and Bruno Oscar Schmidt, left, celebrate winning a point during a men's beach volleyball semifinal match against Netherlands at the 2016 Summer Olympics in Rio de Janeiro, Brazil, Tuesday, Aug. 16, 2016. (AP Photo/Petr David Josek)

Alisson e Bruno tinham dois adversários na madrugada desta sexta feira. Além da dupla italiana Nicolai e Lupo, a forte chuva também quis ser parte desta noite dourada. Alisson e Emanuel bateram na trave em Londres e ficou com a prata. Quatro anos depois, com um novo parceiro e jogando em casa, a chance de colocou a medalha de ouro no peito não poderia ser desperdiçada. E não foi. o Brasil é ouro no vôlei de praia masculino.

alisson e bruno

A torcida pegou junto, seja no estádio ou na internet. A vibração com os brasileiros durou o jogo todo e com certeza vai durar toda a madrugada.

Para você que não assistiu, não pense que foi uma partida fácil. Mesmo não sendo favoritos para chegar a final, os italianos tiveram uma campanha impecável na Rio 2016. A final começou favorável para os italianos. Com saque forte e erros de recepção dos brasileiros, os europeus abriram 5 a 1 facilmente. Um tempo pedido pelos brasileiros para conversar foi suficiente para eles voltarem ao jogo e encostarem no placar. Quando você pensar que um jogo está difícil, lembre-se: o Brasil tem uma muralha chamada Álisson, que bloqueia como ninguém.

volley beach

Era a virada que a torcida queria, com um 11 a 9 espetacular. A partir desse ponto, a torcida levantou e guiou os meninos até a vitória no primeiro set, por 21 a 19.

O segundo set começou com o mesmo enredo: italianos na frente e os brasileiros em recuperação. Nicolai e Lupo sabiam que precisavam vencer e pressionaram. Conseguiram abrir alguns pontos de vantagem e a internet já ficou apreensiva.

Mas calma, gente. Se lembra quando comentamos sobre muralha do Brasil? Alison foi gigante no bloqueio e conseguiu empatar o jogo no meio do set. A torcida pressentia que a vitória estava chegando, tanto que ninguém sentou mais no estádio. Imagina um estádio com 12 mil pessoas, em um placar de 20 a 17. Último ponto. Os italianos sacam, Alisson ataca e a torcida veio abaixo. Comemora, Brasil! Somos campeões olímpicos no vôlei de praia!

volley