NOTÍCIAS

Seleção feminina perde para o Canadá e termina em quarto lugar na Rio 2016

19/08/2016 14:50 -03
Paulo Whitaker / Reuters
2016 Rio Olympics - Soccer - Final - Women's Football Tournament Bronze Medal Match - Brazil v Canada - Corinthians Arena - Sao Paulo, Brazil - 19/08/2016. Marta (BRA) of Brazil reacts. REUTERS/Paulo Whitaker FOR EDITORIAL USE ONLY. NOT FOR SALE FOR MARKETING OR ADVERTISING CAMPAIGNS.

Não era o final feliz que todos os brasileiros queria, mas como nossa Marta diz "alguém ganha e alguém perde". E as nossas meninas entraram em campo no Itaquerão, em São Paulo, com muita raça. As feridas da derrota contra a Suécia, no entanto, ainda não estavam cicatrizadas. O Brasil não conseguiu a tão sonhada medalha no futebol feminino e perdemos de 2 a 1 para o Canadá.

soccer

O jogo começou melhor para as canadenses, que tinham mais organização na partida. Marta e Cristiane estavam bem marcadas e quando o Brasil subia ao ataque era desorganizado. Tão desorganizado que aos 24 do primeiro tempo demos um contra-ataque fatal para o Canadá.

A jogadora Lawrence ganhou de Fabiana na corrida pela esquerda, olhou para a área e encontra Rose livre para finalizar, sem chances para Bárbara. O Canadá abria o placar na Arena Corinthians.

No segundo tempo, a história se repitiu. O Brasil voltou jogando mal, desconcentrado e logo aos sete minutos Fleming

Fleming lançou Rose pela direita, e a atacante invadiu a área sozinha. No cruzamento rasteiro, a capitã Sinclair ganhou da zaga brasileira e só teve o trabalho de escolher o canto para marcar o segundo gol canadense. O bronze estava mais longe das nossas meninas.

Após o segundo gol, as meninas foram ao ataque e aos 33 minutos marcamos o primeiro gol com Bia, colocando fim a um jejul de 412 minutos sem marcar.

A única alternativa nos minutos finais era pressionar, mas não deu. A seleção terminou a Olimpíada em quarto lugar. E nós sinceramente esperamos que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não se lembre apenas da nossa seleção em Tóquio 2020. Que tenhamos organização e investimento no futebol feminino e que as promessas virem realidade - o mais rápido possível. Obrigado por tudo, meninas!