NOTÍCIAS

Medalha de ouro em espírito olímpico: Corredoras param durante prova para se ajudarem após colisão

17/08/2016 11:59 BRT | Atualizado 17/08/2016 11:59 BRT
NOVO! DESTAQUE E COMPARTILHE
Destaque o texto para compartilhar no Facebook e no Twitter
Ian Walton via Getty Images
RIO DE JANEIRO, BRAZIL - AUGUST 16: Abbey D'Agostino of the United States (R) is assisted by Nikki Hamblin of New Zealand after a collision during the Women's 5000m Round 1 - Heat 2 on Day 11 of the Rio 2016 Olympic Games at the Olympic Stadium on August 16, 2016 in Rio de Janeiro, Brazil. (Photo by Ian Walton/Getty Images)

Olimpíada não é apenas sobre vencer ou perder.

Duas corredoras deram um show de espírito olímpico ao pararem durante a prova para se ajudarem após colisão. A americana Abbey D'Agostino e a neozelandesa Nikki Hamblin caíram nas eliminatórias dos 5.000 metros no Rio e, em momentos diferentes, acabaram se ajudando até o final da prova.

As duas se chocaram perto dos 3 km do total de 5 km. A americana conseguiu se levantar rapidamente, mas Hamblin não conseguia sair do chão, aparentemente atordoada. Em vez de deixar a concorrente e terminar a prova, D'Agostino decidiu ajudar a concorrente a se levantar.

"Quando eu cai, eu fiquei tipo 'O que aconteceu? Por que estou no chão?'", disse Hamblin, segundo o L.A. Times.

"Então, de repente, senti uma mão no meu ombro, [e D’Agostino falando] 'levanta, levante, temos que terminar isso' e eu 'sim, sim, você está certa. Isso é Olimpíada'".

Ao voltarem para a corrida, foi a vez da neozelandesa ajudar a americana, que não conseguia manter o ritmo com o joelho visivelmente lesionado. Hamblin, então, desacelerou para acompanhar a companheira. "Ela me ajudou primeiro. Eu tentei ajudá-la. Ela estava bem mal", explicou Hamblin, segundo a BBC.

Hamblin acabou terminando a prova antes de D'Agostino, mas a esperou na chegada. As corredoras se abraçaram antes da americana ser retirada da pista em uma cadeira de rodas.

abbey dagostino

abbey dagostino

Apesar de chegar em último, a dupla foi muito aplaudida pelo público do Engenhão e acabaram incluídas entre as finalistas pelos organizadores. A disputa final acontecerá na sexta-feira.

LEIA MAIS:

- Vamos, Isaquias! Brasileiro termina prova em primeiro e está na final da canoagem de 200 metros

- PARCERIA: Amazona holandesa desiste da Rio 2016 para poupar cavalo