NOTÍCIAS
16/08/2016 18:01 -03

Que alívio! Brasil respira em dia difícil e está na final do vôlei de praia

LEON NEAL via Getty Images
Brazil's Bruno Oscar Schmidt (L) and Brazil's Alison Cerutti celebrates after winning the first set during the men's beach volleyball semi-final match between Brazil and the Netherlands at the Beach Volley Arena in Rio de Janeiro on August 16, 2016, as part of the Rio 2016 Olympic Games. / AFP / Leon NEAL (Photo credit should read LEON NEAL/AFP/Getty Images)

Alisson e Bruno tiveram um confronto de campões contra os holandeses Alexander Brouwer e Robert Meeuwsen. A dupla brasileira é nada menos do que campeã mundial em 2015 e disputaram a chance de conquistar o ouro olímpico contra os campões mundiais de 2013. O retrospecto ajudava o Brasil: nas últimas sete partidas, cinco vitórias para Alisson e Bruno.

E o primeiro set demonstrou toda a confiança que os brasileiros vêm demonstrando nesta Olimpíada. Foram pontos de bloqueio, ace e muitos contra ataques. Logo no começo, o Brasil já conseguiu abrir três pontos de diferença.

Com muita raça, os brasileiros não deram chances para os holandeses no primeiro set. A concentração foi mantida, a técnica foi perfeita e Alisson fechou a primeira parte por 21 a 17, com uma largadinha perfeita na quadra adversária.

No segundo set, a história se repetiu. Um jogo equilibrado no começo, com os dois times trocando pontos. Tudo parecia encaminhado para os brasileiros. Eram três pontos para Alisson e Bruno fecharem o jogo, mas os holandeses defenderam todas as bolas. Um pesadelo tomava conta do estádio. A Holanda conseguiu virar a partida em um final emocionante e fechou o segundo set por 23 a 21.

Era tudo ou nada no tie break. Os holandeses levaram a confiança e abriram três pontos de diferença. A partida ficou que nem narração de Galvão Bueno na natação: ganhou, perdeu e ganhou de novo. A final foi um teste para cardíaco. Por 16 a 14, os brasileiros estão na final do vôlei de praia masculino!