NOTÍCIAS

Diva e insubstituível: Elke Maravilha morre aos 71 anos

16/08/2016 08:30 -03 | Atualizado 16/08/2016 08:30 -03

elke maravilha

A modelo e atriz Elke Maravilha morreu na madrugada desta terça-feira (16), no Rio de Janeiro, aos 71 anos.

A notícia foi confirmada pelo perfil da artista no Facebook.

“Avisamos que nossa Elke já não está por aqui conosco. Como ela mesma dizia, foi brincar de outra coisa. Que todos os deuses que ela tanto amava estejam com ela nessa viagem. Eros anikate mahan (O amor é invencível nas batalhas). (Crianças, conviver é o grande barato da vida, aproveitem e convivam).”

A artista sofreu uma falência múltipla dos órgãos, de acordo com informação dada pelo irmão dela, Frederico Grunnupp, ao EGO.

“Depois da cirurgia para tratar uma úlcera e como ela tinha diabetes, acabou não respondendo à medicação. Ela morreu antes de 1h”, disse ele.

De acordo com o site, a atriz estava internada há quase um mês na Casa de Saúde Pinheiro Machado, em Laranjeiras, Rio de Janeiro, depois de uma cirurgia para tratar uma úlcera.

As informações do velório e do sepultamento ainda não foram divulgadas.

Nascida na Rússia, Elke Georgievna Grunnupp ficou famosa depois de participar como jurada de programas de calouros de Chacrinha e Silvio Santos.

Segundo o irmão, Elke tinha um grande carinho pelo Brasil. “O Brasil foi o melhor lugar para ela. Minha irmã tinha muito respeito por todos aqui. O Brasil foi a tábua de salvação dela e da nossa família. O país abraçou a Elke, o povo sempre foi muito generoso com ela.”

LEIA MAIS:

- 'Justiça': Até quem tem aversão às novelas da Globo curtiu o trailer da nova minissérie

- Deu certo! Após apelo, Joana Fomm recebe duas propostas de trabalho