NOTÍCIAS

CAÍRAM DE PÉ. Nos pênaltis, Suécia bate as meninas do Brasil, que vão disputar o bronze

16/08/2016 15:49 -03 | Atualizado 16/08/2016 15:49 -03
Bruno Kelly / Reuters
2016 Rio Olympics - Soccer - Semifinal - Women's Football Tournament Semifinal Brazil v Sweden - Maracana - Rio de Janeiro, Brazil - 16/08/2016. Marta (BRA) of Brazil reacts during the game. REUTERS/Bruno Kelly FOR EDITORIAL USE ONLY. NOT FOR SALE FOR MARKETING OR ADVERTISING CAMPAIGNS.

A expectativa pelas semifinais eram grandes desde que a goleira Bárbara fez duas defesas e classificou a Seleção. Tensão pouca é bobagem, né?

E não é que aconteceu de novo?

Mas, desta vez, ainda que a goleira Bárbara tenha feito mais uma defesa fantástica, Christiane e Andressinha perderam as cobranças. No final, após um 0 x 0 difícil e truncado, as suecas venceram por 4x3, nos pênaltis.

As brasileiras encontraram as suecas na fase preliminar e... VIROU PASSEIO. 5 X 1 no placar, fora o show:

E aí que em semifinal a coisa sempre complica. Como era de se esperar, a técnica Pia Sundhage armou uma bela retranca para evitar as jogadas de Marta, Debinha, Alessandra Alves.

Resultado de grande parte da partida:


E, claro, Marta teve POUCO espaço para respirar nos 90 minutos e também durante a prorrogação. Ainda que ela tentasse se desvencilhar da forma como ela sabe: na base do drible.

De concreto, poucas chances criadas pelas brasileiras e pelas suecas. O Brasil ficava com a bola, tocava, invertia o lado da jogada, mas a coisa não funcionava.

Ainda que de vez em quando, rolavam lances como estes:


Como resultado: as brasileiras estão fora da final e voltam a campo na sexta-feira (19), na Arena Corinthians, para disputar o bronze.