NOTÍCIAS

CAMPEÃO! Nadador que venceu Phelps, Joseph Schooling é ovacionado em volta para casa

15/08/2016 16:21 -03 | Atualizado 15/08/2016 16:21 -03
Reuters Staff / Reuters
Singapore Olympic gold medallist swimmer Joseph Schooling shows his medal to fans during a homecoming ceremony at Singapore's Changi Airport August 15, 2016. TSRIO2016 REUTERS/Edgar Su

Depois de fazer o que parecia impossível - superar a lenda das piscinas, a maior campeão olímpico de todos os tempos, Michael Phelps - o atleta Joseph Schooling foi recebido com muita festa ao voltar para Cingapura, sua terra natal.

O jovem, no entanto mora há sete anos nos EUA, onde treina e estuda em Austin. Ele garantiu a medalha de ouro nos 100 metros borboleta, e bateu um novo recorde olímpico: 50s39.

"Obrigado Cingapura, essa medalha é toda para vocês. Eu amo todos vocês", disse o atleta, ao ser recebido por uma multidão no aeroporto. "Obrigado a todos que estão aqui desde tão cedo. Isso não é só para mim, mas também para vocês".

Depois da maratona de 30 horas de voo e do encontro com as centenas de fãs, Schooling foi encontrar amigos e a família, e da sua casa seguiu para o Parlamento. O nadador foi formalmente parabenizado por meio de uma moção parlamentar, que afirma que a conquista do atleta é "um marco e um novo começo na história dos esportes em Cingapura".

LEIA TAMBÉM:

- Joseph Schooling, o fã que foi melhor que Phelps oito anos depois de conhecer o ídolo

- Bebê real Olímpico: Estamos APAIXONADOS por Boomer, o filho de Michael Phelps

- Michael Phelps não para NUNCA e chega à 22ª medalha de ouro. Thiago Pereira fica fora do pódio