NOTÍCIAS

A um passo da medalha: Andréia Bandeira garante vitória brasileira no boxe

14/08/2016 19:24 -03 | Atualizado 14/08/2016 19:24 -03
YURI CORTEZ via Getty Images
Brazil's Andreia Bandeira (R) celebrates winning against Panama's Atheyna Bylon during the Women's Middle (69-75kg) match at the Rio 2016 Olympic Games at the Riocentro - Pavilion 6 in Rio de Janeiro on August 14, 2016. / AFP / Yuri CORTEZ (Photo credit should read YURI CORTEZ/AFP/Getty Images)

A pugilista brasileira Andréia Bandeira estreou bem nos Jogos Olímpicos e derrotou Atheyna Bylon, do Panamá, na tarde deste domingo (14), no Rio de Janeiro.

Com a vitória, ela se classificou para as quartas de final da competição e está a um passo de garantir mais uma medalha para o boxe do Brasil na Olimpíada.

A luta foi disputada desde o início, apesar de diversas interrupções para advertências da árbitra Liu Ming.

A pugilista panamenha começou melhor e conseguiu surpreender a estratégia de Andréia Bandeira até parte do segundo round. Lutando pelo peso médio, na categoria de até 75 kg, a brasileira conseguiu virar a pontuação nos rounds finais.

Depois de receber duros golpes na cabeça e na linha da cintura, Andréia Bandeira contou com apoio da torcida no Pavilhão 6 do Riocentro e partiu pra cima da adversária com direitas e cruzados que garantiram a vitória brasileira, além de se desviar muito bem dos golpes panamenhos.

Na próxima quarta-feira (17), o confronto de Andréia será contra a chinesa Li Qian, e, se vencer, a brasileira já terá garantida pelo menos o bronze olímpico.

LEIA MAIS:

- Larissa e Talita vencem no vôlei de praia e vão para semifinal

- Diego Hypolito e Simone Biles 'ostentam' medalhas no Snapchat

- PARCERIA: Amazona holandesa desiste da Rio 2016 para poupar cavalo