NOTÍCIAS

#Rio2016: Brasil vence Colômbia por 2 a 0 em futebol masculino

13/08/2016 23:55 -03 | Atualizado 13/08/2016 23:55 -03
Paulo Whitaker / Reuters
2016 Rio Olympics - Soccer - Quarterfinal - Men's Football Tournament Quarterfinal Brazil v Colombia - Corinthians Arena - Sao Paulo, Brazil - 13/08/2016. Neymar (BRA) of Brazil celebrates a goal. REUTERS/Paulo Whitaker FOR EDITORIAL USE ONLY. NOT FOR SALE FOR MARKETING OR ADVERTISING CAMPAIGNS.

A seleção brasileira de futebol finalmente decidiu mostrar a que veio na Rio 2016. Na noite deste sábado (13), ela venceu a Colômbia por 2 a 0, na Arena Corinthians, em São Paulo.

Nas arquibancadas, incontáveis espectadores variavam entre vaiar os colombianos e aplaudir os brasileiros, como se não existissem outras possibilidades de demonstrar apoio a um time ou assistir a uma partida.

Neymar marcou o primeiro gol, cobrando falta, no 11º minuto da partida:

A agressividade de ambas as equipes em campo foi uma das principais estrelas da noite. Isso não passou despercebido no Twitter:

À altura do 40º minuto, houve barraco entre as seleções. Neymar derrubou um jogador colombiano e, em seguida, vários membros de ambos os times bateram-boca e trocaram empurrões. Alguns tentaram conter a tensão em campo.

brazil colombia

A timidez do árbitro para botar ordem na casa também foi criticada:

Tanto Brasil quanto Colômbia apostaram em fortes defesas, além da brutalidade, para conduzir uma partida cuja tensão só aumentou conforme se desenrolava. No segundo tempo, o árbitro se lembrou que tinha um apito em mão.

O segundo gol do Brasil veio a menos de dez minutos do término do jogo: Luan conseguiu encaixar a bola no canto direito do gol.

Aos trancos e barrancos, a Seleção verde e amarela segue para as semifinais olímpicas.

LEIA MAIS:

- Autor de post racista contra Bárbara se 'explica': 'Não passou de uma brincadeira'

- Em jogo SOFRIDO, Argentina derrota Brasil por 111 a 107 no basquete

- Usain Bolt flutua, leva torcida à loucura e conquista vaga na semifinal