NOTÍCIAS

Deveres iguais, SIM! Nova campanha da Huggies para o Dia dos Pais cobra mais participação deles na criação dos filhos (VÍDEO)

12/08/2016 11:57 BRT | Atualizado 12/08/2016 11:57 BRT
Reprodução YouTube

Enquanto a maioria das marcas cria comerciais romantizados em comemoração ao Dia dos Pais, no próximo domingo, a marca de fraldas Huggies decidiu lançar uma campanha mandando a real para certos pais.

Com a hashtag #DeveresIguais, a campanha cobra mais participação dos pais na criação dos filhos e não apenas aquela "ajudinha" básica que muitos fazem, deixando com a mãe a maioria das obrigações.

"Uma coisa que não aguento é quando falam de pais que ajudam a cuidar do bebê. Parece que a obrigação de cuidar do bebê é da mãe.. E o pai 'nossa, super ocupado e ainda ajuda com os filhos'", disse o protagonista da campanha, Renato Kaufmann, escritor e autor do "Como Nascem os Pais".

A propaganda critica o senso comum de que pai não sabe cuidar dos filhos e que "ajudar" a mãe já basta na criação dos pequenos. Ela também ironiza a glorificação do pai que divide as obrigações com a mãe.

"Quando o pai faz algo legal, todo mundo se derrete. (...) Mas, quer saber? Essa é a nossa obrigação. Essa não é a luta por mais direitos, é a luta por mais deveres."

O vídeo foi publicado nesta semana e já recebeu muitos elogios. Veja abaixo e comente:

LEIA MAIS:

- Celebrando o amor: Comercial para o Dia dos Pais da C&A tem filhos com dois pais (VÍDEO)

- O Boticário celebra pais não tradicionais em nova propaganda (VÍDEO)