NOTÍCIAS

Vai com tudo, Mayra Aguiar! Brasileira está nas semifinais do judô

11/08/2016 12:26 -03 | Atualizado 11/08/2016 12:26 -03
Charles Platiau / Reuters
Mayra Aguiar of Brazil reacts after defeating Kayla Harrison of the U.S. in their women's under 78kg gold medal fight at the Paris International Grand Slam judo tournament, France, February 7, 2016. REUTERS/Charles Platiau

A brasileira Mayra Aguiar começou com pé direito sua trajetória na Rio 2016, nesta quinta-feira (11).

Na primeira luta, a gaúcha conseguiu o triunfo mais rápido de uma atleta brasileira no judô até agora, batendo a australiana Miranda Giambelli. Logo no início, a judoca aplicou um wazari e imobilizou a australiana para a vitória.

A luta durou apenas 39 SEGUNDOS.

Na sequência, já nas quartas de final, a atleta da categoria até 78kg enfrentou e derrotou a alemã Luise Malzahn. A luta teve poucos ataques e foi terminou após uma punição sofrida por Luise no terceiro minuto do combate.

Mayra Aguiar enfrenta a francesa Audrey Tcheuméo nas semifinais. Se vencer, a judoca de 25 anos garante mais uma medalha para o judô feminino do Brasil. Caso seja derrotada, Mayra vai para mais um combate, dependendo de uma vitória para ficar com o bronze.

Campeã mundial em 2014, Mayra é uma das grandes favoritas ao ouro na Rio 2016. Após o bronze em Londres-2012, a judoca brasileira luta por superar suas marcas em casa.

Sua maior adversária é a americana Kayla Harrison, que está do outro lado da chave. Portante, Mayra e Kayla só se enfrentam numa hipotética final.

LEIA MAIS:

- #ElasNaRio2016: Larissa e Talita quebram tudo (de novo) e estão nas oitavas de final no vôlei de praia

- Antes tarde do que nunca: Brasil vence e segue vivo no futebol masculino