MULHERES
10/08/2016 11:15 -03

Meninas do handebol perdem para Espanha, mas continuam na busca pelo ouro

FRANCK FIFE via Getty Images
Brazil's right wing Eduarda Amorim (C) vies with Spanish players during the women's preliminaries Group A handball match Brazil vs Spain for the Rio 2016 Olympics Games at the Future Arena in Rio on August 10, 2016. / AFP / FRANCK FIFE (Photo credit should read FRANCK FIFE/AFP/Getty Images)

A seleção feminina de handebol chegou na Rio 2016 mostrando toda sua garra! Mas infelizmente perderam para a Espanha.

Isso não altera as chances das meninas buscarem o ouro, já que elas consolidaram duas vitórias contra equipes muito difíceis nesta primeira fase classificatória.

O Brasil ganhou contra a Noruega, campeã Olímpica e contra a Romênia, que eliminou o Brasil no Mundial, mas mesmo com um jogo bastante acirrado contra a Espanha, não conseguiram levar.

As brasileiras não entregaram o jogo em nenhum momento, foi luta e garra até o minuto final. Mas a seleção espanhola é um dos principais adversários do Brasil nos últimos anos e fez um jogo impecável, não deixando espaço para o ataque do Brasil. O time espanhol levou bronze na Olimpíada de Londres em 2012.

No primeiro tempo o Brasil perdeu de 15 a 12, com momentos muito emocionantes. Apesar de já abrir o jogo em desvantagem, a diferença de pontuação se manteve entre 3 e 6 pontos, no máximo.

Já no segundo tempo, as meninas voltaram com mais estratégia de jogo, tentando recuperar a defesa fraca que teve no início. Nos 15 minutos, as brasileiras chegaram a diminuir a diferença para 1 ponto, mas infelizmente não deu.

Em entrevista ao SporTV após o jogo, Duda disse que "Se tem um momento que poderíamos perder, é este. A gente está de cabeça erguida, porque lutamos até o final. O defeito nosso foi a defesa e isso com certeza tira um pouco a nossa confiança no ataque."

A torcida também deu um show de apoio, levantando o time sem um momento de silêncio.

A gente agradece às meninas por toda garra e entrega! Agora é foco nos próximos jogos da primeira fase, contra a Angola e Montenegro.

Trajetória Olímpica

A seleção feminina brasileira de handebol, que foi campeã mundial em 2013, abriu os Jogos Olímpicos ganhando das norueguesas, favoritas à medalha de ouro. Elas fizeram bonito e venceram por 31 a 28.

A segunda vitória das meninas foi um baile e teve um gostinho ainda mais especial. Elas deram uma goleada de 26 a 13 na Romênia, que foi responsável por eliminar o Brasil nas oitavas de final do Mundial da Dinamarca.

Mesmo perdendo este jogo, o sentimento é de gratidão por todos os belíssimos jogos e por toda raça e vontade das brasileiras. Bola pra frente!

LEIA MAIS:

- 1º OURO do Brasil é de uma mulher: Rafaela Silva vence no judô!

- Disseram para Joanna Maranhão parar de nadar e...

- Mais notícia BOA: Ginástica masculina tem melhor resultado da história!