NOTÍCIAS

FOI TENSO! No sufoco, Brasil BATE Espanha e sobrevive no basquete

09/08/2016 16:14 -03
Pool via Getty Images
RIO DE JANEIRO, BRAZIL - AUGUST 09: Pau Gasol #4 of Spain shoots against Rafael Hettsheimeir #30 of Brazil during a preliminary round basketball game between Spain and Brazil on Day 4 of the Rio 2016 Olympic Games at the Carioca Arena 1 on August 9, 2016 in Rio de Janeiro, Brazil. (Photo by Jim Young - Pool/Getty Images)

Palmo a palmo. Num jogo tenso e com a torcida brasileira marcando o astro da Espanha Pau Gasol, o Brasil sobreviveu no basquete masculino. 66 x 65, com a sobrevivência da equipe de Rubens Magnano num erro de ataque espanhol na última bola.

Mas, olha que beleza:

A marcação da torcida, um tanto quanto desnecessária, surgiu também:

E, aparentemente, a "estratégia" deu certo:

Ainda assim, com o jogo bastante disputado, a torcida brasileira começou a reclamar da atuação dos árbitros por faltas não marcadas para a Seleção brasileira:

Nos minutos iniciais do último quarto, o Brasil teve seu melhor desempenho, abrindo 11 pontos. Mesmo com Pau Gasol pouco inspirado e mal nas bolas de três, a Espanha tirou a diferença e diminuiu para apenas um ponto a 1'44 do fim da partida. A diferença se manteve assim até o lance final. Com 5 segundos no cronômetro, a Espanha tentou entrar no garrafão brasileiro, mas com um tapinha salvador de Marquinhos, os brasileiros sobreviveram.

brazil spain

Lembrando que o Brasil está no grupo da morte, tendo pela frente Croácia, Nigéria e os eternos rivais da Argentina.

UFA!

LEIA TAMBÉM:

- A NBA subiu o morro: Este projeto ensina basquete a meninas e meninos da Rocinha

- NBA pode remarcar Jogo das Estrelas em protesto à lei anti-LGBT

- ASSISTA: Craque do basquete dá linda resposta a repórter que luta contra câncer