NOTÍCIAS

Conheça Tonga: Fotos do arquipélago causam tantos suspiros quanto o 'muso' da abertura da Rio 2016

08/08/2016 17:56 -03 | Atualizado 08/08/2016 17:56 -03
Montagem/Getty Images

Bastou o porta-bandeira de Tonga aparecer na cerimônia de abertura da Rio 2016 para os olhos do mundo se voltarem para o país da Oceania.

Por aqui, não foi diferente. A entrada de Pita Nikolas Taufatofua despertou em muitos um interesse repentino e avassalador de conhecer Tonga.

Foi criado até um evento no Facebook para anunciar a caravana para Tonga...

tonga

Mas, apesar de Pita ter sido o motivo da curiosidade sobre o país, o arquipélago tem paisagens que podem causar tantos suspiros quanto causou o representante no taekwondo na noite da última sexta-feira (6).

O Reino de Tonga, nome oficial do país formado pela união de 177 ilhas que levam o mesmo nome, faz fronteira com as Ilhas Cook, da Nova Zelândia, e com Fiji.

O arquipélago foi descoberto em 1616 por holandeses e até 1970 fazia parte do território britânico. Até hoje o reino é uma monarquia constitucional, comandado pelo rei Tupou VI desde 2012. As línguas oficiais da ilha são tonganês e inglês.

Com belas paisagens, temperatura agradável, areia branca e fofa e um mar com águas cristalinas, as ilhas são um refúgio perfeito para relaxar e curtir a natureza. Selecionamos algumas fotos que vão te deixar de queixo caído. Confira:

O paraíso chamado Tonga

LEIA MAIS:

- 'Muso' da Abertura da Rio 2016, porta-bandeira de Tonga agradece repercussão: 'Foi divertido e mais brilhante do que meu óleo de coco'

- A internet não soube lidar com o porta-bandeira de Tonga