NOTÍCIAS

Larissa e Talita estreiam com vitória rápida na arena do vôlei de praia

07/08/2016 11:32 -03 | Atualizado 07/08/2016 11:32 -03
Shaun Botterill via Getty Images
RIO DE JANEIRO, BRAZIL - AUGUST 07: Larissa Franca Maestrini and Talita Rocha of Brazil react during the Women's Beach Volleyball preliminary round Pool A match against Ekaterina Birlova and Evgenia Ukolova of Russia on Day 2 of the Rio 2016 Olympic Games at the Beach Volleyball Arena on August 7, 2016 in Rio de Janeiro, Brazil. (Photo by Shaun Botterill/Getty Images)

A dupla brasileira de vôlei de praia Larissa e Talita, forte candidata a uma medalha na Rio 2016, precisou de apenas 36 minutos para derrotar as russas Ukolova e Birlova e começar com vitória a campanha na arena montada na praia de Copacabana.

Com destaque para Larissa no saque e Talita no bloqueio, a dupla do Brasil ganhou por 2 sets a 0, com parciais de 21-14 e 21-16, em uma arena com muitas cadeiras vazias, em especial nos locais de ingressos mais caros, apesar de o vôlei de praia ter sido um dos esportes com mais procura por ingressos.

"O frio na barriga é importante, é o que move a gente para entrar nesse caldeirão", disse Talita após a vitória, sobre a tensão de estrear numa Olimpíada dentro de casa.

A dupla brasileira, campeã de diversas etapas do Circuito Mundial ao longo dos últimos anos, espera manter a tradição olímpica do Brasil na modalidade. A expectativa do Comitê Olímpico do Brasil (COB) é de conquistar até quatro medalhas, com as duas duplas masculinas e as duas duplas femininas.

No sábado, as duas duplas brasileiras atuais campeãs do mundo, Alison e Bruno Schmidt no masculino e Ágatha e Bárbara no feminino, também estrearam com vitória na Rio 2016.

O outro time do Brasil na Olimpíada, formado por Pedro Solberg e Evandro, estreia mais tarde neste domingo nos Jogos contra Cuba.

LEIA MAIS:

- Está na hora de esquecer o 7 a 1: As mulheres estão fazendo o Brasil voltar a torcer pela seleção

- Apesar da torcida, não deu. Sarah Menezes fica em 7º na Rio 2016