NOTÍCIAS

Elefante mata menina de 7 anos em zoológico no Marrocos

29/07/2016 12:31 BRT | Atualizado 29/07/2016 12:31 BRT
NOVO! DESTAQUE E COMPARTILHE
Destaque o texto para compartilhar no Facebook e no Twitter
Reprodução/Youtube

Uma menina de sete anos morreu após ser atingida por uma pedra no zoológico de Rabat, capital do Marrocos. Um dos elefantes que vivem no local jogou a pedra pela cerca, que ultrapassou um vão entre o público e o espaço dos animais e atingiu a garota.

A criança chegou a ser levada para o hospital, mas morreu horas depois, segundo a BBC. Em nota, o zoológico disse que a recinto dos três elefantes obedece os padrões internacionais e que "esse tipo de incidente é raro, imprevisível e incomum".

O zoológico onde a menina morreu foi aberto em 2012 e é o maior do país. Até então nenhum acidente grave havia sido registrado no local, afirma a CNN.

De acordo com o relato do jornal britânico Guardian, a menina foi atingida enquanto estava nos ombros do pai, para ver os animais melhor. Um elefante pegou a pedra - que tinha o tamanho de meio tijolo - com a tromba e arremessou na nuca da menina, que ficou inconsciente logo após o impacto.

Em entrevista à BBC, Phyllis Lee, diretora científica da Amboseli Trust for Elephants, organização dedicada à proteção da espécie disse que os animais arremessam pedras para indicar frustração ou tédio.

"Na minha opinião, parece pouco provável que o elefante tenha atacado a menina, mas sim expressado frustração. Você não pode prever como os animais em cativeiro vão agir", afirmou.