NOTÍCIAS

Tiros são disparados dentro de shopping em Munique e deixam vários mortos

22/07/2016 14:08 -03 | Atualizado 22/07/2016 14:08 -03
LUKAS SCHULZE via Getty Images

Tiros foram disparados dentro de um shopping em Munique, na Alemanha, na tarde desta sexta-feira (22). Segundo um porta-voz da polícia, homens armados feriram várias pessoas dentro do centro de compras Olympia.

Ainda segundo a polícia, o tiroteio já foi encerrado. No entanto, ninguém ainda foi detido. Toda a área foi isolada e as autoridades pedem que as pessoas evitem se aproximar do local.

Durante caçada da polícia pelo atirador, o serviço de metrô e trem foi interrompido na região.

Já foram confirmadas 9 mortes, informa o Huffington Post alemão.

A polícia está investigando o caso como suposto terrorismo, diz a agência de notícias AP:

O centro comercial foi esvaziado logo após o ataque. "As pessoas começaram a correr, e eu corri para fora [do shopping] também. Eu ouvi vários tiros", disse uma testemunha à CNN.

"Muitos tiros foram disparados, não posso dizer quantos, mas foram muitos", disse um funcionário do shopping, que não quis ser identificado.

Pelo Twitter, uma rede de solidariedade emerge, com moradores de Munique cedendo sua casa para aqueles que necessitam abrigos por meio da hashtag #OpenDoor.

As forças de segurança alemãs estão em alerta para atentados desde a semana passada, quando um afegão atacou a facadas passageiros dentro de um trem no Sul do país.

Tiroteio em shopping de Munique