MULHERES

Leslie Jones sobre ataques racistas: 'Se eu não tivesse exposto, ninguém ficaria sabendo'

22/07/2016 14:55 -03
Alberto E. Rodriguez via Getty Images
Actress Leslie Jones attends the Premiere of Sony Pictures' 'Ghostbusters' at TCL Chinese Theatre on July 9, 2016 in Hollywood, California.

Dois dias depois de sofrer uma série de ataques racistas no Twitter, a atriz Leslie Jones comentou o ocorrido no programa Late Night with Seth Meyers desta quinta-feira (21).

Estrela do remake de Caça-Fantasmas, a atriz esclareceu que, apesar de tudo, não abandonou o microblog. “Só desloguei porque queria parar e pensar sobre o que estava acontecendo”, disse.

Durante a última terça (19), Leslie - que também é usuária assídua do Twitter (ela gosta de fazer comentários sobre a série Game of Thrones) - recebeu mensagens, fotos e montagens relacionando sua imagem a de um gorila.

Durante a entrevista, ela admitiu que, infelizmente, esse tipo de agressão é mais comum do que se pense e que está acostumada aos xingamentos:

"O que me assustou foi a injustiça que é um bando de pessoas te atacando por uma causa doentia. (…) Eles realmente acreditam nisso, e é tão cruel, tão horrível e desnecessário. Se eu não tivesse exposto isso, ninguém ficaria sabendo.”

Leslie, que também integra o elenco do humorístico Saturday Night Live, criticou o Twitter. Ela reclamou da demora dos responsáveis em tomar alguma providência em relação aos agressores. E fez uma comparação:

“É como se o Twitter fosse meu restaurante favorito, eu amo a comida de lá. Mas três pessoas acabaram de levar tiros na minha frente! Vocês precisam investir na segurança!”

Ao final do encontro, o apresentador Seth Meyers exibiu diversos vídeos em que os fãs demonstravam apoio à Leslie. Feliz com a homenagem, ela explicou:

“Isso é muito legal, tantas pessoas se manifestando, é muito bom saber que eu afeto essas pessoas. Muitas pessoas falaram comigo, ‘ei, você está mexendo com a liberdade de expressão’. Olha, discurso de ódio e liberdade de expressão são duas coisas diferentes.”

Assista ao encontro no player abaixo:

Na tarde desta quinta, Leslie Jones retornou ao microblog com um ótimo tweet:

“Essa vadia aqui achou que podia ficar longe. Mas quem mais vai tuitar sobre ‘Game of Thrones’ ao vivo!!!”

LEIA MAIS:

- Mulheres negras são mais vítimas de violência que as brancas, diz promotora

- Paula Lima sofre ataque racista no Facebook (mas ela não vai deixar barato)