ENTRETENIMENTO

Winona Ryder: 'Prefiro nunca casar a me divorciar'

15/07/2016 17:43 BRT | Atualizado 15/07/2016 17:43 BRT
NOVO! DESTAQUE E COMPARTILHE
Destaque o texto para compartilhar no Facebook e no Twitter
Mario Anzuoni / Reuters
Cast member Winona Ryder poses at the premiere of "Frankenweenie" at El Capitan theatre in Hollywood, California September 24, 2012. The movie opens in the U.S. on October 5. REUTERS/Mario Anzuoni (UNITED STATES - Tags: ENTERTAINMENT)

Se há uma cobrança que mulheres tendem a conhecer bem é a do casamento. "Quando você vai se casar? E os filhos, quando virão?", costumam ouvir conforme envelhecem.

Ciente de que não é obrigada a preencher as expectativas da sociedade, a atriz norte-americana Winona Ryder, 44, expressou seu ponto de vista sobre o assunto em entrevista ao Edit – baseando-se em sua própria experiência e de modo contundente:

"Prefiro nunca me ter me casado a me divorciar algumas vezes".

A atriz – que atualmente divulga a nova série da Netflix, Stranger Things, na qual ela é protagonista – contou que é uma "monogamista em série" e, antes de estar em um relacionamento que já dura quatro anos com o designer de moda Scott Mackinlay Hahn, não sabia como continuar a ter encontros.

"Eu sempre fui assim: quando tinha 15 anos, tinha um cara de quem eu gostava, a gente se beijou e eu achei que aquilo significava que ele era meu namorado. Minha mãe teve que explicar isso para mim. Mas casamento? Não sei."

Ela disse que não vê algo de errado com o divórcio, só crê que não saberia como fazê-lo, caso acontecesse.

"Quando seus pais estão loucamente apaixonados [um pelo outro] há 45 anos, seus padrões [se tornam] altos. Mas eu estou feliz com alguém há algum tempo agora."

Além de falar sobre casamento, Ryder falou sobre o tempo que passou afastada dos holofotes de Hollywood, escolhas profissionais e o enorme sucesso que fez nos anos 1990. Sobre envelhecer, ela veio com outra fala marcante:

"Eu amo envelhecer. Acho que isso tem a ver com sempre ser a criança no set [de filmagens]. Isso é interessante porque, hoje em dia, a cirurgia plástica é tratada quase como higiene. Pessoas já me disseram que eu devia fazer, mas eu respondo "Não! Tenho esperado há tanto tempo para isso acontecer!".

Stranger Things estreia nesta sexta-feira (15). Veja o trailer aqui.

LEIA MAIS:

- Estas 15 ilustrações resumem os segredos dos relacionamentos duradouros

- 7 coisas que você NUNCA deve aceitar em um relacionamento

- Por que o divórcio é tão difícil?