COMPORTAMENTO

É a vez delas! Google vai desenvolver novos emojis de mulheres em várias profissões

14/07/2016 17:07 BRT | Atualizado 14/07/2016 17:07 BRT
Divulgação

Você já analisou quais são os emojis que você mais usa em suas mensagens? Provavelmente a grande maioria dos símbolos são versões masculinas, não é mesmo?

Mas isso está prestes a mudar. Um projeto liderado por funcionários do Google foi aprovado pela Unicode Consortium, grupo do Vale do Silício que funciona como uma espécie de "subcomitê" para supervisionar a criação de novos emoticons. Em breve, serão disponibilizadas outras 11 figuras de mulheres em diferentes carreiras profissionais para usar nos smartphones.

Os desenhos incluem uma versão rock-star do David Bowie, chef de cozinha, química e engenheira. Além dos novos emojis, a Unicode também vai adicionar versões de ambos os sexos de outros 33 símbolos existente, assim como todas as versões de cor de pele.

O projeto faz parte de um comprometimento da Google em promover a igualdade de gênero também no ambiente de trabalho. Em um post no blog corportativo, de acordo com o The Verge, a própria empresa de tecnologia reconheceu que a representatividade das mulheres era bastante limitada.

"Para milhões de pessoas em todo o mundo, emoji são um importante meio de comunicação - e uma forte representação da cultura. No entanto, os papéis de pessoas no local de trabalho não pode ser comunicada com emoji. Isto é especialmente verdade para as mulheres", afirma o texto escrito pelos funcionários.

Agora que os novos emojis foram aprovados, eles devem estar disponíveis em versões futuras do Android e em outras plataformas do Google.

LEIA MAIS:

- Os heróis de 'X-Men: Apocalipse' viraram emojis neste gif super fofo e nerd

- Apple inclui emojis com maior diversidade étnica nos iPhones e iPads

-Seriam os emojis do Facebook as fases de um namoro?