NOTÍCIAS

David Cameron deixa a residência oficial, mas gato Larry fica!

12/07/2016 12:11 -03 | Atualizado 12/07/2016 12:11 -03
OLI SCARFF via Getty Images
Larry, the Downing Street cat, is pictured outside 10 Downing Street in London, on July 12, 2016. David Cameron chaired his final cabinet meeting on Tuesday after six years as Britain's prime minister, with incoming premier Theresa May preparing to form a new government to deliver Brexit. / AFP / OLI SCARFF (Photo credit should read OLI SCARFF/AFP/Getty Images)

Em meio ao referendo, Brexit e troca de primeiro-ministro no Reino Unido, um personagem da política do bloco permanece imune à todas essas incertezas: Larry, um gato que vive no emblemático endereço 10 Downing Street.

"O gato é um servidor do governo e não pertence aos Camerons. Ele fica", disse um porta-voz. Antes de prestar serviços para o governo, Larry vivia no abrigo Battersea Dogs & Cats Home.

A função de Larry é clara: ele é um caçador de ratos que, eventualmente, perturbem o sossego do primeiro-ministro do Reino Unido. Ele foi colocado no posto em 2011, após um grande rato preto que vivia - ou passava - pela residência oficial ter aparecido em uma transmissão ao vivo na TV.

Quem confirmou a notícia que Larry ficaria no posto foi um jornalista da BBC, por meio de sua conta no Twitter. O felino, aliás, também é ativo nas redes sociais, por meio de uma conta não oficial - mas muito engraçada!

"Alguém conhece um bom tosador de gatos? Preciso causar uma boa impressão em uma pessoa na quarta-feira."

Em tempo: Nesta quarta-feira (13) Theresa May, nova moradora da residência oficial chega lá. May irá se tornar a segunda mulher a ocupar o cargo de premiê no Reino Unido. A primeira foi a também conservadora Margaret Thatcher, uma das principais lideranças britânicas do século passado.

"Causa-me honra e humildade ter sido escolhida pelo Partido Conservador para me tornar sua líder", disse May, que foi a favor da permanência britânica na UE, mas deixou claro que não há volta no referendo de 23 de junho.

"Brexit (saída britânica da UE) significa Brexit, e faremos dele um sucesso."

(Com informações da Reuters)