NOTÍCIAS

Bernie Sanders declara apoio a Hillary Clinton para presidência dos EUA

12/07/2016 15:00 BRT | Atualizado 12/07/2016 15:00 BRT
Boston Globe via Getty Images
PORTSMOUTH, NH - JULY 12: U.S. Senator Bernie Sanders endorses U.S Presidential candidate Hillary Clinton at a campaign event in Portsmouth, N.H., July 12, 2016. (Photo by Keith Bedford/The Boston Globe via Getty Images)

O senador de Vermont, Bernie Sanders, declarou apoio a candidatura da sua ex-oponente das primárias do Partido Democrata, Hillary Clinton, nesta terça-feira (12), fechando o longo ciclo da pré-candidatura do partido.

Em um comício conjunto em New Hampshire, os dois Democratas apresentaram uma frente unida contra o provável candidato do Partido Republicano, Donald Trump, consolidando o Partido Democrata em torno de Hillary e "curando as feridas".

"A Secretária Clinton ganhou o processo de nomeação do Partido Democrata e eu a parabenizo por isso", afirmou Sanders. "Ela será a candidata Democrata para a presidência e eu pretendo fazer tudo ao meu alcance para garantir que ela será a próxima presidente dos Estados Unidos", disse.

O apoio de Sanders ocorre mais de um mês após Hillary ter se tornado a provável candidata do Partido Democrata. O senador tentou manter sua influência sobre a plataforma do partido e pressionou por mudanças nas regras do método de escolha do candidato para o futuro.

Hillary será anunciada formalmente como a candidata do Partido Democrata para a presidência dos EUA durante a Convenção Nacional do partido no final do mês, na Filadélfia.