ENTRETENIMENTO

Donald Trump é o mais novo 'vilão' da Marvel

05/07/2016 22:40 BRT | Atualizado 05/07/2016 22:40 BRT

Parece que Donald Trump serviu de inspiração para um novo vilão da Marvel: MODAAK.

Sigla para Mental Organism Designed as America’s King ("organismo mental projetado para ser rei da América", em português), o personagem – cuja imagem é muito parecida com a do pré-candidato republicano à presidência dos Estados Unidos – apareceu pela primeira vez recentemente em Spider-Gwen Annual #1, lançada em 29 de junho.

Veja:

"Se a América não vai agir, MODAAK vai!", brada o vilão, na página acima.

O antagonista se refere a imigrantes como "lixo estrangeiro" e, além de ter traços muito parecidos com o de Trump, usa um traje dourado e espalhafatoso.

MODAAK diz para uma versão feminina e negra do Capitão América que vai esmagá-la com suas "mãos poderosas". No fim, ele é derrotado por ela.

O nome do vilão remete ao de outro: MODOK, sigla para Mental Organism Designed Only for Killing ("organismo mental projetado apenas para matar"), um antagonista das histórias do Capitão América que se virou contra os cientistas que o criaram.

Em Spider-Gwen, lançado desde fevereiro de 2015, a protagonista Gwen Stacy, em uma realidade paralela, é mordida pela aranha que originalmente deu a Peter Parker os superpoderes aracnídeos. A personagem, então, assume o papel da super-heroína.

LEIA MAIS:

- A história radical e empoderadora do 1º quadrinho feminista feito só por mulheres

- Stephen King e outros mais de 600 escritores se unem contra Donald Trump

- Este livro de 400 anos atrás pode ser a PRIMEIRA ficção científica de todas