ENTRETENIMENTO

Christina Grimmie, estrela do 'The Voice' americano, é morta aos 22 anos

11/06/2016 11:27 -03 | Atualizado 11/06/2016 11:27 -03
AP IMAGES FOR THE HUMANE SOCIETY OF THE UNITED STATES
IMAGE DISTRIBUTED FOR THE HUMANE SOCIETY - Singer Christina Grimmie performs during The Humane Society of the United States To the Rescue! benefit gala, Friday, Nov. 13, 2015 in New York. To the Rescue! is a benefit in celebration of the life-saving work of its animal rescue efforts across the nation and around the world. In its sixth year, the event honored Anjelica Huston, Heineken and Jennifer and Alan Fournier and family. (Amy Sussman/AP Images for Humane Society of The United States)

A trágica morte de Christina Grimmie, participante do programa The Voice dos Estados Unidos, na madrugada deste sábado (11), em Orlando, comoveu a internet.

O assunto é Trending Topics mundial, com manifestações de tristeza e solidariedade.

Christina foi baleada por um homem enquanto dava autógrafos para fãs após um show, na noite de sexta-feira (10). O irmão dela rapidamente abordou o autor do disparo, mas ele se matou na sequência, de acordo com informações da polícia de Orlando. O homem ainda não foi identificado.

Ela chegou a ser levada para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos. A cantora tinha 22 anos e tinha ficado em terceiro lugar na edição de 2014 do The Voice.

Durante o show de apresentação, os quatro jurados do programa viraram suas cadeiras para ela, o que indicava que todos eles a queriam em seus times. Ela escolheu ser treinada pelo música Adam Levine, da banda Maroon 5, que lamentou no Instagram, antes de a morte dela ser confirmada:

"Estou triste, chocado e confuso. Nós te amamos tanto, Grimmie. Estamos todos rezando muito para que você sobreviva... simplesmente não é justo."

O programa The Voice também se manifestou a respeito da tragédia:

"Não há palavras. Perdemos uma alma bela com uma voz incrível. Nossos corações estão com os amigos, fãs e familiares de @TheRealGrimmie."

O assassinato de Christina mais uma vez coloca em questão o fácil acesso a armas nos Estados Unidos.

A assessora de imprensa de Christina orientou os interessados em prestar solidariedade à família da garota por meio de ajuda financeira, no site GoFundMe.

Relembre algumas apresentações memoráveis de Christina:

1. O momento em que Adam Levine a escolhe

2. Cantando Hello, da Adele

3. Cantando Hurt, de Christina Aguilera