MULHERES

'Ruim mesmo é sua falta de caráter.' Maísa LACROU em resposta a tweet preconceituoso

10/06/2016 19:25 -03 | Atualizado 10/06/2016 19:25 -03
reprodução/twitter

Maísa cresceu e cada vez mais tem mostrado a que veio.

A garota deu uma aula de feminismo, empoderamento e amor próprio em seu Twitter quando uma usuária escreveu que o cabelo dela era "ruim".

A atriz não titubeou: "Ruim mesmo é sua falta de caráter".

Esta não é a primeira vez que a garota coloca a boca no trombone e diz o que pensa em alto e bom som.

Em dezembro de 2015, ela foi alvo de críticas por causa de seu clipe "pouco sensual" e "muito infantil" e recebeu diversas mensagens de usuários que exigiam dela um comportamento diferente.

Mas Maísa respondeu o óbvio: “Acontece que eu tenho 13 anos, não sou adulta, ainda não sou mulher e nem quero ser com essa idade”.

E ela continuou:

"Sim, venho crescendo e em uma fase da minha vida (que não é agora) o meu foco de público vai mudar, mas o momento não é agora e eu não acho justo com a maioria daqueles baixinhos, de coração tão puro, eu cantar algo que não seja confortável para OS PAIS ESCUTAREM COM SEUS FILHOS, algo que fale uma VERDADE que não é a minha só para agradar aqueles que dizem que devo avançar a minha idade."

Depois disso, grupos feministas demonstraram apoio ao posicionamento da menina. Em entrevista à Contigo no inicio deste ano, mesmo sem conhecer muito sobre o movimento, ela deu uma aula de sororidade e reforçou o seu posicionamento.

“Eu não conheço muito sobre feminismo, mas fico feliz de ver que elas estão do meu lado. Se a gente não se apoiar, quem vai? A pré-adolescência é complicada. Você deixa a infância, mas ainda não amadureceu completamente. Eu quero ir com calma. Daqui a 2 anos, vou olhar para trás e pensar que pulei uma fase para tentar ser adulta? Não, muito obrigado.”

LEIA MAIS:

- Maísa agradece apoio de feministas: 'Fico feliz que elas estão do meu lado'

- Maísa dá a reposta perfeita a internautas que pedem para ela ser 'menos infantil'

- Maísa, Kéfera e Turma da Mônica estão entre os 10 vídeos mais assistidos do Brasil no YouTube em 2015