NOTÍCIAS

Machista! Ministro do governo Temer ataca (mais uma vez) mãe de seguidor

07/06/2016 18:51 -03 | Atualizado 07/06/2016 18:51 -03
PMDB

Em mais um episódio de machismo, o ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima atacou a mãe de um seguidor no Twitter.

O internauta questionava uma reportagem na qual Geddel dizia que sabia o que havia feito no verão passado, ao responder se temia ser o próximo alvo da Lava Jato.

Essa não é a primeira vez que Geddel é grosseiro ou inclui a mãe em respostas. Em novembro de 2014, por exemplo, questionado sobre qual o próximo cargo que ele poderia ocupar no governo da então presidente Dilma Rousseff, ele respondeu: “um que eu possa estar perto da sua mãe”.

Na semana passada, ele disse que o governo não tinha mulheres no primeiro escalão por falta de competência. Questionado sobre a possibilidade de o presidente em exercício Michel Temer considerar uma mulher para assumir o Ministério da Transparência, ele respondeu:

"Considero uma ofensa à mulher. O presidente tem de encontrar uma pessoa competente. Se essa pessoa competente for uma mulher, bacana. Essa questão não é apenas de gênero, mas de qualificação. Ele vai procurar alguém qualificado, seja homem, seja mulher, seja de outro sexo”.

LEIA TAMBÉM:

- Governo diz que Dilma 'abusa' e corta viagens e gastos da petista

- 'Não é questão de gênero, mas de qualificação', diz ministro de Temer

- Hábil e impaciente: Conheça Geddel, ministro da articulação política de Temer