NOTÍCIAS
03/06/2016 13:59 -03

Com este vídeo, você pode cuidar do sorriso de mais de 2000 jovens carentes

turma do bem

"Nenhuma história precisa terminar como começou."

Uma sequência de imagens mostra jovens tristes, cabisbaixos, cantando sobre a fragilidade da vida e a agilidade do tempo. O timbre é baixo e resignado. De repente, outras cenas interrompem esta mesma sequência, mas com ritmo mais agitado, frases inspiradoras e, sobretudo, imagens de sorrisos autênticos.

De inicio pode parecer uma interferência confusa. Mas o objetivo é mostrar o antes e o depois de um vídeo sobre oportunidades.

O filme é um convite para que você ajude a transformar a primeira sequência de imagens em um vídeo completo de pessoas felizes. Não é uma metáfora. É uma campanha de doação que propõe uma reflexão sobre a influência do sorriso na autoestima das pessoas.

Não aguentou a curiosidade? Assista aqui ao vídeo

A ideia do projeto Frame do Bem é da ONG Turma do Bem, que oferece atendimento odontológico gratuito à população de baixa renda em condição de vulnerabilidade social e com graves problemas bucais.

O foco dos atendimentos são jovens de 11 a 17 anos e mulheres vítimas de violência doméstica.

Nesta campanha digital, resultado da parceria entre a agência de comunicação Santa Clara e a produtora Delicatessen Filmes, o vídeo de 1 minuto e 30 segundos tem 2 300 frames - e cada um deles pode ser "comprado" e transformado em um frame feliz.

Ao comprar o frame, a pessoa está encaminhando um jovem carente para o tratamento. Ou seja: se 2.300 frames forem vendidos, 2.300 jovens terão um novo sorriso.

Cada frame tem o valor de R$ 144. Este é o custo operacional de cada jovem atendido pela Turma do Bem.

Funciona assim:

Para comprar o frame, vá até o site www.framedobem.com.br e clique no vídeo. Em seguida, clique no quadrinho "Nos ajude a fazer diferença", localizado no canto direito da tela. Escolha se vai comprar o frame com um cadastro do Facebook, do Google ou anonimamente.

O valor de R$ 144 pode ser pago à vista ou parcelado em até 12 vezes pelo sistema Pag Seguro.

Depois de comprado, o frame é destravado e o doador tem acesso às imagens de um(a) jovem específico(a), com um alegre sorriso.

turma do bem

turma do bem

Para Leo Avila, diretor de criação da agência Santa Clara, o vídeo é uma forma de o doador perceber imediatamente o impacto de sua ajuda.

"O trabalho da TdB devolve a identidade desses pacientes. Você não doa para uma causa distante. A sua ação muda, de verdade, a vida daquela criança beneficiada. Nossa expectativa é que o vídeo conscientize a população para a seriedade do problema que é a questão odontológica, e que gere mais doações para a Turma do Bem – e, assim, mais crianças possam ir para a cadeira do dentista. O vídeo é emocional e tem alto poder de mobilização. Ele mostra que, com um gesto, você destrava o potencial de um jovem, muda toda a vida dele. É exatamente o que faz um dentista do bem ao atender uma criança.”

De acordo com a ONG, a agência Santa Clara e a produtora Delicatessen participaram voluntariamente de todo o projeto, desde a concepção da campanha até o seu lançamento.

LEIA MAIS:

- Dia do Sorriso: Turma do Bem faz triagem em 300 cidades para tratamento gratuito de adolescentes de baixa renda

- Uma imagem vale mais do que mil palavras

- Na Índia, adolescentes que vivem na rua criaram o próprio jornal

- O violino deste morador de rua foi roubado. Mas a solidariedade devolveu a música à vida dele