ENTRETENIMENTO

Prince morreu em decorrência de overdose de opioides, diz Associated Press

02/06/2016 15:04 -03 | Atualizado 02/06/2016 15:04 -03
Chris Pizzello / Reuters
Singer Prince performs in a surprise appearance on the "American Idol" television show finale at the Kodak Theater in Hollywood, California in this May 24, 2006 file photo. REUTERS/Chris Pizzello/Files

O cantor Prince morreu em decorrência de uma overdose de opioides, diz a agência de notícias Associated Press, nesta quinta-feira (27):

Um oficial de justiça próximo da investigação passou a informação anonimamente à AP, por não estar autorizado a falar com a imprensa.

A agência informa (via Estadão):

"As descobertas confirmam que substâncias suspeitas a base de opióides desempenharam papel importante na morte do cantor. Depois que ele morreu, outro oficial disse à AP que investigadores estavam pesquisando se a overdose tinha sido por causa de remédios receitados por seu médico semanas antes da morte."

Prince foi encontrado morto em sua casa Minneapolis, no estado de Minnesota, no dia 21 de abril. O pop star tinha 57 anos.

Menos de uma semana antes, uma viagem de avião que o cantor fazia foi interrompida emergencialmente em Moline, Illinois, para ele receber atendimento médico. Prince, que estava inconsciente, foi medicado nos primeiros socorros com Narcan, segundo um oficial. A medicação é usada em casos de suspeita de overdose de opioides.

LEIA MAIS:

- Relembre Prince com seus álbuns fascinantes

- Por que mortes de celebridades nos deixam tão abalados?