ENTRETENIMENTO

Kit Harington: 'Definitivamente há sexismo em relação aos homens'

31/05/2016 17:29 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:34 -02
Mike Blake / Reuters
Actor Kit Harington from the HBO series "Game of Thrones" arrives at the 21st annual Screen Actors Guild Awards in Los Angeles, California January 25, 2015. REUTERS/Mike Blake (UNITED STATES - Tags: ENTERTAINMENT) (SAGAWARDS-ARRIVALS)

Kit Harington disse já ter sentido na pele como é o sexismo da indústria do entretenimento.

Em entrevista à revista Sunday Times, o ator inglês de 29 anos, conhecido por interpretar Jon Snow na série Game of Thrones, comentou que as mulheres não são as únicas a ter a experiência no meio.

"Acho que há um padrão duplo. Se você pergunta a uma garota, 'Você gosta de ser chamada de gata?', e ela responder, 'Não, realmente não', ela está absolutamente correta", declarou.

Ele também disse que se vê como mais que um rostinho bonito e acha "degradante" ser reduzido apenas a isso.

"Há um sexismo que acontece em relação aos homens. Definitivamente há sexismo em nossa indústria que acontece em relação a mulheres e há em relação aos homens também... Em alguns momentos, durante sessões de fotos em que me pedem para tirar a roupa, eu sinto isso. Se eu sentisse que consigo empregos apenas por causa de minha aparência, pararia de atuar."

O blog feminista Jezebel sugere que, talvez, o ator tenha confundido o sexismo com a objetificação do corpo: "Com certeza [isso] não é um fenômeno que pertence a um único gênero".

O Wrap brincou no primeiro parágrafo: 'Kit Harington quer que o mundo saiba que ele é mais que um rosto realmente, realmente, realmente bonito".

Ele não é o único ator de Game of Thrones com esta opinião. Segundo Natalie Dormer, em entrevista ao Radio Times em 2015, a aparência masculina também é sobrevalorizada.

"[Minha] experiência pessoal é de trabalhar em empregos fenomenais, nos quais homens são tão objetificados quanto mulheres", disse.

LEIA MAIS:

- Kate Beckinsale explica por que Michael Bay a escolheu para 'Pearl Harbor': A quantidade 'certa' de beleza

- 'Mulher Maravilha' NÃO tem recorde de orçamento, mas estamos ansiosos pelo filme mesmo assim

- Mulheres dirigem apenas 7% dos filmes em Hollywood, diz nova pesquisa