ENTRETENIMENTO

Ana Paula Valadão pede boicote à C&A por coleção de roupas 'sem gênero' e recebeu as MELHORES respostas

20/05/2016 15:19 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:31 -02

A pastora e cantora golpel Ana Paula Valadão volta a destilar preconceito nas redes sociais.

Depois de pedir recato às mulheres e receber uma enxurrada de respostas rebatendo o seu pedido, a pastora postou nesta sexta (20), em seu Facebook, um pedido de boicote à nova coleção de roupas da C&A que se propõe a ser sem gênero.

Na publicação ela se diz indignada com a "passividade das pessoas em aceitarem a imposição da ideologia de gênero (sic)" e chamou todos que "conhecem a Verdade Imutável da Palavra de Deus" para não ficarem calados e boicotar a marca.

A pastora ainda usou hashtags que exaltam a família "tradicional", excluindo pessoas LGBT: ‪#‎DeusFezHomemEMulher,‬ ‪#‎FamíliaÉHomemEMulher‬, ‪#‎HeteroSexualidade‬, ‪#‎MonogamiaHeterosexualÉSexoSeguro‬.


Mais de 100 mil pessoas curtiram a publicação e mais de 7 mil seguidores de Ana Paula concordaram com o que foi dito por ela.

Nadando contra a corrente do que foi dito, algumas pessoas, inclusive religiosas, criticaram a postura preconceituosa da cantora e outras fizeram vomitaço nos comentários da postagem:

1

2

3

4

5

6


Ana Paula Valadão também entrou para os Trend Topics do Twitter na tarde desta sexta (20). As pessoas estão inspiradas:

Resposta

Diante da repercussão dos comentários, a loja respondeu à polêmica com o seguinte comentário:

"A nova campanha da C&A “Dia dos Misturados” tem como tema principal a celebração do amor e dá continuidade à nova visão da C&A sobre a Moda, lançada em março com a campanha “Misture, ouse e divirta-se." Livre de todo e qualquer tipo de preconceito e estereótipo, o novo filme, que celebra o Dia dos Namorados, faz um novo convite à mistura de atitudes, cores e estampas como forma de expressão. A C&A reforça que o respeito à diversidade, inclusive de opiniões, sempre foi um dos princípios da marca. #DiaDosMisturados"

Moda sem gênero

A C&A já havia feito uma propaganda com a nova coleção em março, que levantou críticas sobre não ser de fato "sem gênero" ou revolucionária nesse sentido.

Agora, para o Dia dos Namorados que está próximo, eles resolveram ousar mais e, fazendo o trocadilho Dia Dos Misturados, lançaram na quinta (19) uma propaganda onde casais trocam de roupas ao se beijar -- que foi o grande alvo da crítica da pastora.

Também em HuffPost Brasil:

6 famosos que têm filhos transgênero

LEIA MAIS:

- As marcas não estão entendendo o que é fazer roupas sem gênero

- Jaden Smith é escolhido para estrelar a nova campanha de coleção feminina da Louis Vuitton

- Não é 'ideologia de gênero', é educação e deve ser discutido nas escolas, diz pesquisadora