NOTÍCIAS

Adidas ARRASOU ao decidir escalar apenas modelos negros em nova campanha

19/05/2016 16:29 BRT | Atualizado 26/01/2017 22:31 BRST
Reprodução/Adidas

A nova campanha da Adidas está chamando a atenção pela diversidade. Na coleção Pink Beach, foram escalados apenas modelos negros -- e a internet adorou a novidade.

As peças são assinadas pelo cantor Pharrel Williams. Esta é a quarta vez que a marca faz parceria com o autor do hit "Happy".

Nas fotos divulgadas pela Adidas, os modelos negros vestem roupas coloridas feitas pelo cantor. Elas chegam às lojas em junho.

A escolha dos modelos chamou atenção dos usuários, que elogiaram a iniciativa da empresa. "Modelos NEGROS roubam a cena na nova campanha da Adidas", escreveu uma usuária no Twitter. "Por isso a Adidas tem um espaço muito grande no meu coração."

Comover o público, no entanto, não foi a intenção. Ao site da Folha de S. Paulo, o gerente de relações públicas da empresa, Bruno Almeida, afirmou que a Adidas vê com "muita naturalidade" os negros, pardos e brancos em suas campanhas. "Trabalhamos independentemente de cor, orientação sexual e credo", disse à Folha.

Na prática, o que todo mundo está cansado de saber é o inverso da diversidade. Apesar de muitos movimentos que buscam mais representatividade no mundo da moda e na mídia ganharem forças nos últimos anoas, a publicidade continua se guiando pelas leis do consumo.

José Vicente, reitor da Faculdade Zumbi dos Palmares, lembrou à reportagem que os publicitários ainda dialogam com a classe média branca, vista como principal consumidora das marcas.

Veja abaixo as fotos da nova coleção da Adidas:

Nova coleção da Adidas só tem modelos negros

LEIA MAIS:

- O dia em que os negros saíram da história do Brasil

- MPF processa Globo por uso de boneco-esponja de cabelo afro no 'BBB16'