ENTRETENIMENTO

Você sonha em estudar nos EUA? A Rihanna pode te pagar uma bolsa de estudo

09/05/2016 17:49 -03 | Atualizado 27/01/2017 00:31 -02
Paras Griffin via Getty Images
NEWARK, NEW JERSEY - APRIL 01: Rihanna attends Black Girls Rock! 2016 at New Jersey Performing Arts Center on April 1, 2016 in Newark, New Jersey. (Photo by Paras Griffin/Getty Images)

A cantora Rihanna anunciou uma iniciativa global para custear os estudos de alunos que já entraram ou que queiram estudar em uma universidade norte-americana. O programa vale para estudantes do Brasil, Barbados, Cuba, Haiti, Guiana, Jamaica e Estados Unidos.

A quantidade de beneficiados pelo projeto é variável e dependerá da demanda, mas a intenção é incluir o maior número possível de jovens.

As bolsas de estudo vão variar entre US$ 5 mil e US$ 50 mil, e podem ser renovadas por até três anos ou até a conclusão do curso.

Em comunicado, a cantora disse que é uma "honra" dar o "presente da educação". “O ensino superior irá ajudar a providenciar perspectiva, oportunidades e aprendizado para um grupo de jovens que realmente a merecem. Estou honrada em poder ser capaz de fazer isso."

As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de junho por meio do site da Fundação Clara Lionel, criada por Rihanna em homenagem a seus avós, Clara e Lionel Braithwaite. O resultado será divulgado em agosto.

LEIA MAIS:

- Existem 387 Rihannas no Brasil, e nenhuma Beyoncé

- Rihanna ajuda fã a assumir sua sexualidade e inspira outras pessoas