NOTÍCIAS

Trump diz que impostos para os ricos deveriam aumentar

08/05/2016 13:34 BRT | Atualizado 27/01/2017 00:31 BRST
NOVO! DESTAQUE E COMPARTILHE
Destaque o texto para compartilhar no Facebook e no Twitter
Stringer . / Reuters
U.S. Republican presidential candidate Donald Trump speaks at a campaign rally in Spokane, Washington, U.S., May 7, 2016. REUTERS/Jake Parrish FOR EDITORIAL USE ONLY. NO RESALES. NO ARCHIVES.

O candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos Donald Trump disse neste domingo que os impostos para os ricos deveriam subir, mas que seus planos fiscais provavelmente seriam renegociados com o Congresso caso ocupe a presidência dos EUA.

"Para os ricos, francamente, acredito que irá aumentar e, você sabe, realmente deve subir", disse o candidato republicano à presidência no "Meet the Press", da NBC.

Trump disse que vê seus planos fiscais atuais, de redução nos impostos para a classe média e empresas e aumento para os ricos, como uma "base" de negociação que poderia mudar nas discussões com o Congresso.

Entretanto, acrescentou, "quando chega a hora de negociar, estou menos preocupado com os ricos do que com a classe média".

Durante a entrevista, Trump também disse ser a favor de um aumento no salário mínimo. "Não sei como se vive com 7,25 dólares por hora", disse ele, mas acrescentou que prefere deixar para os Estados decidirem essa questão.