ENTRETENIMENTO

Felipe Titto vive história de amor homossexual em clipe do cantor sertanejo Thiago Di Melo

02/05/2016 18:14 BRT | Atualizado 27/01/2017 00:31 BRST
NOVO! DESTAQUE E COMPARTILHE
Destaque o texto para compartilhar no Facebook e no Twitter

O ator Felipe Titto, ídolo teen de Malhação, está prestes a quebrar um tabu do mundo do sertanejo universitário.

O ator se prepara para protagonizar uma história de amor homossexual para o clipe da música Para Sempre do cantor Thiago Di Melo. É a primeira vez que a diversidade quebra a barreira do sertanejo universitário, gênero tão acostumado à heteronormatividade.

1


O ator de Malhação será Marcelo, um homem que vive o drama de ter um namorado (Guilherme Acrízio) com sérios problemas cardíacos à espera de um coração na fila de transplante de órgãos.

Em entrevista à Quem, Titto disse que se inspirou no amor que sente pela sua família para construir o personagem:

"Me baseei nas coisas que vivi. O personagem é só gay, o que significa que gosta de uma pessoa do mesmo sexo. Somente isso. O carinho que sinto pela minha esposa (Mel Martinez) e filho (Theo), eu transmiti para o meu marido em cena. É um amor igual a qualquer outro. Do meu ponto de vista, é o mesmo"

2

O curta tem diversas cenas de carinho que mostram a intimidade entre o casal, mas não há beijo gay. O cantor Thiago Di Melo disse à Quem que trabalhou neste projeto por dois meses e que o roteiro nada mais é que uma história de amor:

"Sou um artista que fala de amor. Criei essa história e pensei: 'porque não criar essa história com um casal homossexual?' É um casal cúmplice, com afinidades e que venceu na vida juntos. Tenho amigos gays e sou observador. Um dia, vendo dois amigos juntos pensei em contar uma história de amor. No curta, a gente fala de doação de órgãos, mas acima de tudo falamos de proteção e cuidado"

3

Como Para Sempre também fala sobre doação de órgãos dentro da história de amor dos dois rapazes, o Hospital do Coração de Belo Horizonte (MG) apoiou o projeto e o vídeo terá depoimentos de pessoas que passaram por transplantes de órgãos. Todo o lucro obtido pelo clipe será revertido para o hospital.

4

O vídeo, feito em película de cinema, foi gravado em várias cidades do interior de Minas Gerais, como Betim, Juatuba e Mateus Leme.

De acordo com a Revista Quem, a produção ficou com cara de curta-metragem e foi feita pelo próprio cantor de sertanejo e por sua afilhada Roberta Miranda.

Veja mais fotos da gravação:

Gravações do clipe de 'Para Sempre' de Thiago Di Melo com Felipe Titto

LEIA MAIS:

- Famosos dão beijo gay em campanha de revista para o Dia dos Namorados (FOTOS)

- 32 famosos que foram alvo de rumores de serem gays

- Casamento gay: 160 casais selam união no maior casamento coletivo de pessoas do mesmo sexo no Rio