NOTÍCIAS

Formanda faz homenagem EMOCIONANTE aos pais que trabalham na lavoura (VÍDEO)

30/04/2016 19:38 BRT | Atualizado 27/01/2017 00:31 BRST
NOVO! DESTAQUE E COMPARTILHE
Destaque o texto para compartilhar no Facebook e no Twitter

Kauany Sousa, 24, se formou em Serviço Social na UnP (Universidade Potiguar) e inovou - e emocionou muito - na hora de homenagear seus pais.

A jovem, natural de Almino Afonso, ergueu uma enxada em sua entrada na cerimônia de formatura, em Mossoró. De acordo com o Diário do Sertão, o ato foi uma forma de agradecer aos seus pais, que através do trabalho na lavoura garantiram o sustento da jovem e de mais três irmãos.

“Eu lembro do meu pai saindo todos os dias para trabalhar, como ele faz até hoje. Trabalhar na roça, para dar sustento para mim e mais três irmãos. Desde o início, foi sempre assim. A lembrança que eu tenho é de ver ele sair de casa para trabalhar”, contou a jovem ao canal UERN TV, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.

Ao jornal O Mossoroense, Kauany também disse que carregar a enxada foi uma forma de mostrar o orgulho que tem de suas raízes. A jovem, que começou a estudar aos sete anos de idade, trabalhou desde cedo com seu pai na agricultura. A família planta milho, feijão, arroz e algodão.

Na época, a renda da família não passava de R$ 20 por semana, e nem sempre havia o que comer. “[Lembro] de ver minha mãe preocupada todos os dias para dar um prato de comida para a gente. Muitas vezes não tinha e ela agradecia a Deus quando um vizinho chegava e dava uma alimentação", contou ao Diário do Sertão.

“Creio que não existem barreiras quando se sonha. Eu tinha sonhos bobos e sonhos grandes, a maioria deles foi realizada porque eu acreditei, fui e lutei para conseguir”.

No ano que vem, a jovem se forma em Comunicação Social, área na qual pretende seguir carreira.