NOTÍCIAS

Em encontro com Michel Temer, Malafaia faz oração com o vice e pede sabedoria

27/04/2016 19:21 BRT | Atualizado 27/01/2017 00:31 BRST
NOVO! DESTAQUE E COMPARTILHE
Destaque o texto para compartilhar no Facebook e no Twitter
Montagem/Agência Brasil

Enquanto o processo de afastamento da presidente Dilma Rousseff parece inevitável no Senado Federal, o vice Michel Temer intensifica os encontros em busca de apoio político. Nesta quarta-feira (27), foi a vez do pastor Silas Malafaia demonstrar apoio. Ele visitou o vice acompanhado do presidente do PSC, pastor Everaldo, candidato à Presidiência derrotado em 2014, e do deputado Sóstenes Cavalcante (PSD-RJ).

Segundo Sóstenes, no rápido encontro de 15 minutos, Malafaia fez uma oração com o vice e pediu “sabedoria”. No Twitter, Malafaia reforçou que é contra o atual governo.

Antes mesmo do impeachment ser admitido pelo plenário da Câmara dos Deputados, a Frente Evangélica, formada por 79 deputados, já mostrava simpatia com relação ao vice. Ao HuffPost Brasil, Sostenes já havia afirmado que aposta em uma futura gestão Temer para avançar em pautas que interessam ao grupo.

“O governo do PT é um governo muito mais ideológico em seus princípios do que nos princípios da cultura religiosa do País. Portanto, eu acho que, com o Michel Temer, estes nossos assuntos terão ao menos mais diálogo e mais facilidade, o que em nenhum momento de 13 anos do governo do PT nós conseguimos, excetuando os dois primeiros anos do presidente Lula”, argumentou.

Entre as prioridades da Bancada Evangélica estão o Estatuto da Família (PL 6583/2013), o Estatuto do Nascituro (PL478/2007) e a PEC 99/2011, que permite entidades religiosas propor ação direta de inconstitucionalidade e ação declaratória de constitucionalidade ao Supremo Tribunal Federal.

LEIA TAMBÉM:

- Bancada Evangélica aposta em governo Temer para avançar em pautas conservadoras

- Impeachment de Dilma é 'grande perigo' para os LGBT brasileiros, diz presidente da ABGLT

- Impeachment: Bancada Evangélica quer barrar 'interferência' do STF