MULHERES

Mulher só ganha mais do que homem nestas 11 profissões

25/04/2016 16:50 -03 | Atualizado 27/01/2017 00:31 -02
eternalcreative via Getty Images
Businesswoman thinking her dreams on blackboard

No mundo, mulheres ganham em média 24% menos do que homens para fazer o mesmo tipo de trabalho. O dado é do Relatório de Desenvolvimento Humano 2015, publicado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud).

De acordo com o mesmo levantamento, elas representam 52% da força de trabalho mundial. Já outro estudo da Cepal, publicado neste ano, indica que, na América Latina, as mulheres ganham 16% menos do que os homens.

Não há fronteiras para a diferença salarial de gênero e o problema persiste também em países mais desenvolvidos. Os Estados Unidos são um exemplo. Por lá, um estudo do Glassdoor mostra que há apenas 11 profissões em que elas recebem, em média, mais do que homens.

A maior diferença é para as assistentes sociais. Elas recebem salários em média 7,8% mais altos do que os homens. Ou seja, percentual bem abaixo do que o índice mundial de diferença salarial de gênero.

Confira, nas fotos, mais informações sobre esta e outras profissões que existem nos Estados Unidos e que são mais rentáveis para elas:

Mulheres ganham mais nestas 11 profissões

LEIA MAIS:

- Facebook e Microsoft estão eliminando a diferença salarial entre homens e mulheres

- PO-DE-RO-SA! Adele é a cantora mais rica do Reino Unido