MUNDO

Olha só quem veio nos lembrar que a mudança climática é um PROBLEMÃO

22/04/2016 20:18 -03 | Atualizado 27/01/2017 00:31 -02
Jun Sato via Getty Images
TOKYO, JAPAN - MARCH 23: Leonardo DiCaprio attends the press conference for 'The Revenant' at the Ritz Carlton on March 23, 2016 in Tokyo, Japan. (Photo by Jun Sato/WireImage)

Mensageiro da paz da ONU para o clima, o ator Leonardo DiCaprio voltou a nos lembrar da importância de cuidar do clima.

Em um discurso caloroso na cerimônia de assinatura do Acordo de Paris, o ator disse que os chefes de estado poderiam parabenizar uns aos outros, mas isso não significa nada se eles voltarem para casa e não mudarem.

“Depois de 21 anos de debates e conferências, é hora de declarar: sem mais conversas, sem mais desculpas, sem outros 10 anos de estudos, não devemos mais deixar as empresas de combustíveis fósseis nos manipularem e ditarem os estudos científicos e as políticas que afetarão nosso futuro. (…) Nosso planeta não pode ser salvo se não deixarmos os combustíveis fósseis no solo, onde eles pertecem.”

DiCaprio também fez uma comparação com Abraham Lincoln.

“Lincoln estava falando diante do Congresso dos Estados Unidos para enfrentar a principal questão do seu tempo: a escravidão. (…) Surpreendentemente, suas palavras soam verdadeiras hoje, quando aplicadas à crise do nosso tempo: a mudança climática."

LEIA TAMBÉM:

- Roraima terá condições de ajudar a Venezuela contra os efeitos do El Niño?

- Alerta internacional: Os pobres são os mais afetados pelas mudanças climáticas

- 'Nosso povo saberá impedir qualquer retrocesso', diz Dilma na ONU sobre crise política