NOTÍCIAS

Canadá vai propor lei para descriminalizar consumo recreativo de maconha

21/04/2016 12:57 -03 | Atualizado 27/01/2017 00:31 -02
JIM WATSON via Getty Images
Canadian Prime Minister Justin Trudeau confers with British Prime Minister David Cameron (out of frame) during the 2016 Nuclear Security Summit in Washington, DC, April 1, 2016. / AFP / Jim Watson (Photo credit should read JIM WATSON/AFP/Getty Images)

O governo do Canadá, sob o comando do liberal Justin Trudeau anunciou que vai propor uma lei que descriminalize e regule o uso de maconha para fins recreativos em 2017.

De acordo com o Guardian a informação foi confirmada pela ministra da Saúde, Jane Philpott, durante a sessão especial da Assembleia Geral da ONU, que vem debatendo o tema ao longo da semana.

A legalização do consumo da planta para fins recreativos foi uma importante promessa de Trudeau ao longo da campanha no ano passado, mas só deve se concretizar em 2017. O uso medicinal da maconha já é aprovado no país, e em breve os pacientes devem poder cultivar a planta - para uso próprio - em suas casas.

De acordo com a ministra, a lei canadense vai garantir que a lei vai garantir que as crianças fiquem longe da erva e que criminosos não lucrem com a comercialização da maconha.