ENTRETENIMENTO

Jared Leto revela que conviveu com psicopatas para viver Coringa em 'Esquadrão Suicida'

19/04/2016 11:34 -03 | Atualizado 27/01/2017 00:31 -02

Muito tem se falado sobre o processo de preparação de Jared Leto para viver o vilão Coringa em Esquadrão Suicida, filme inspirada nos quadrinhos de mesmo nome da DC Comics.

Durante o processo de imersão, o ator chegou a passar uma noite em uma cela de prisão e enviar presentes mórbidos para os colegas de elenco (incluindo um porco morto para Viola Davis).

Em recente entrevista à Entertainment Weekly, ele revelou novas curiosidades sobre o período anterior às filmagens. Leto afirma que conviveu com psicopatas institucionalizados para imergir no universo do personagem

“Fiz muitas coisas. Provavelmente, é melhor não entrar muito nisso, mas para o Coringa, violência é sinfonia. É uma pessoa que se vangloria pelo ato de violência e manipulação. Essas são as canções que ele canta. Ele está em sintonia com o que mexe com as pessoas. Eu encontrei alguns especialistas, médicos, psiquiatras que lidam com psicopatas, e pessoas que cometeram crimes horrendos, e então eu passei um tempo com essas pessoas, que foram institucionalizadas por grandes períodos de tempo.”

Ao que tudo indica, o ator leva a sério seu ofício:

“Eu acho que, quando você pega um papel, qualquer um, você se torna parte detetive, parte escritor, e, para mim, essa é uma das melhores partes do processo, a descoberta e a construção de um personagem. É realmente legal de fazer.”

Em outro trecho, ele dá pistas do que os espectadores podem esperar de seu Coringa:

“O Coringa se tornou uma pessoa. Não sei se pessoa é a palavra certa, mas acho que ele vive entre a realidade e outro plano. Meio que como um xamã, de alguma forma. É um papel bem intoxicante para pegar. Você tem a permissão de quebrar regras e desafiar você mesmo qualquer um ao redor de uma forma única.”

Será que o Corinha de Leto será tão bom quanto (ou superior) o de Heath Ledger? Saberemos disso a partir do dia 4 de agosto, data de estreia do filme nos cinemas brasileiros.

LEIA MAIS:

- 'Esquadrão Suicida' e 'Friends' se encontram em vídeo (totalmente excelente)

- Axl Rose vai se juntar à banda australiana AC/DC em turnê