NOTÍCIAS

Cachorrinhos abandonados estrelam campanha de adoção em rótulo de cerveja e anúncio imobiliário

19/04/2016 11:25 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:52 -02
reproduçao/ youtube

Duas empresas decidiram unir a divulgação de seus produtos a uma causa para lá de importante: encontrar pessoas dispostas a adotar cãezinhos abandonados.

Imagine que você está procurando um apartamento para alugar. Em meio à busca, você é apresentado a um adorável cachorrinho que também precisa de um novo lar. Foi essa a ideia do projeto desenvolvido pela ZAP Imóveis em parceria com a ONG Ampara Animal.

O site de imóveis passou a colocar imagens dos animais para adoção junto com as fotos das casas anunciadas. Eles estão ocupando as salas, varandas e sofás dos residenciais como prova de que trazem ainda mais vida para a nova morada.

"Este é o Bob. Assim como você, ele também está à procura de um novo lar."

zap imoveis

Em outra campanha, os animais abandonados também roubam a cena.

A Cerveja Sem Dono, uma parceria entre a cervejaria Bamberg e a ONG Adote um Focinho, traz nos rótulos imagens de cachorros para adoção que estão sob os cuidados da organização. A ideia da marca é juntar "os dois melhores amigos do homem" em uma única experiência e, assim, aumentar as chances de mais animais serem adotados.

Os interessados em oferecer um novo lar para os garotos-propaganda da cerveja têm acesso a mais informações sobre o processo de adoção no verso da garrafa.

Por um período vocês irão comprar a Bamberg Pilsen com estes rótulos, é uma ação entre a Bamberg, a agência criativa Señ...

Publicado por Cervejaria Bamberg em Quinta, 26 de março de 2015

Ações como essas chamam a atenção para a frequência do abandono de animais no país. Em 2014, esta quantidade era de surpreendentes 30 milhões de animais.

LEIA MAIS:

- ONG procura 'doadores de carinho' para crianças que aguardam adoção

- Projeto organiza doações e estimula palavra amiga com moradores de rua

- Morador de rua que limpa a praia para 'deixá-la mais bonita' consegue um emprego