ENTRETENIMENTO

A Pedra da Gávea, no Rio, é o lugar perfeito para fotos (assustadoramente) incríveis

15/04/2016 15:01 -03 | Atualizado 27/01/2017 00:31 -02

O Rio de Janeiro é um lugar com mil e um atrativos turísticos. Um deles é a Pedra da Gávea, uma montanha de 842 metros acima do nível do mar, que fica dentro do Parque Nacional da Tijuca - uma grande extensão de floresta tropical no Rio.


Do alto dessa que é a maior pedra a beira mar do planeta, é possível ter vistas panorâmicas do parque, do oceano Atlântico e da cidade do Rio. No entanto, chegar até o cume dá trabalho.



Para fazer a viagem é preciso recorrer a uma empresa de turismo local. A caminhada leva cerca de 3 horas, em cada sentido, e inclui um período de escalada. Sendo assim, preparo físico, protetor solar, comida e água são essenciais para curtir a empreitada.



Além de ter acesso de toda a excelente vista, a ventura pode proporcionar outra coisa ainda mais divertida: fotos assustadoramente maravilhosas, como essas que você vê ao longo deste texto. É impossível não sentir um misto de admiração e terror ao ver algumas imagens.


Uma foto publicada por Thiago HD (@thiago_hd) em


Ao Huffington Post, a aventureira Juliana Oliveira (da imagem abaixo) contou que sua foto “não é uma ilusão”. Trata-se de um registro feito com muito do fotografado e talento do fotógrafo (que necessita conhecer a captura de ângulos retos).


LEIA MAIS:

- #Belém400anos: 14 coisas para conhecer e amar a capital do Pará

- 11 motivos que fazem do Carnaval do Rio de Janeiro o melhor do Brasil