LGBT

'Sim ao Amor': Salvador terá seu primeiro casamento coletivo LGBT em 2016

12/04/2016 19:14 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:53 -02

Salvador vai ficar ainda mais colorida em 2016. Em 10 de junho, a capital baiana vai realizar seu primeiro casamento coletivo LGBT, para reconhecer social e judicialmente as uniões homoafetivas.

O anúncio do projeto Sim ao Amor – Casamento Coletivo LGBT foi feito na última quinta-feira (8), pelo Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA).

sim ao amor

Os casais interessados em se inscrever devem procurar o Grupo de Atuação Especial em Defesa da Mulher e da População LGBT (Gedem), para serem instruídos sobre os procedimentos. O passo a passo está explicado no post abaixo:


"Esse projeto é uma forma do MP promover uma ação afirmativa de combate à intolerância. Além de mostrar mais uma faceta do MP, a promoção do amor, esse projeto é uma forma também de mostrar que o promotor de Justiça pode contribuir para a felicidade do outro. Ações de bem-estar também é uma missão nossa", disse Ediene Lousado, procuradora-geral de Justiça, no lançamento, como conta o site do MP-BA.

Estão envolvidos no Sim ao Amor o Gedem, o Grupo de Atuação Especial de Proteção dos Direitos Humanos e Combate à Discriminação (Gedhi), o Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça Cíveis, Fundações e Eleitorais (Caocife) e movimentos sociais que atuam pelos direitos LGBT.

Parabéns, MP da Bahia, pelo sim ao amor!

LEIA MAIS:

- Igreja Luterana da Noruega aprova casamento gay ❤

- QUE LINDO! Fã de 'Harry Potter' pede namorado em casamento com pomo de ouro de verdade

- Colômbia aprova casamento civil entre pessoas do mesmo sexo