NOTÍCIAS

Piloto atrasa decolagem para deixar avós se despedirem de neto doente

12/04/2016 13:43 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:52 -02
Bloomberg via Getty Images
Etihad Airways PJSC livery is seen on the company's first Airbus A380 aircraft during its unveiling at Airbus Group NV's paint plant in Hamburg, Germany, on Thursday, Sept. 25, 2014. Etihad Airways PJSC will equip its Airbus A380s to new levels of privacy and luxury, seeking to carve out a market for a jet that joins the fleet in December, years after debuting with other premium carriers. Photographer: Krisztian Bocsi/Bloomberg via Getty Images

Um piloto da companhia aérea Etihad surpreendeu passageiros e tripulantes ao suspender a decolagem de uma aeronave para que dois passageiros pudessem se despedir do seu neto, que estava gravemente doente.

De acordo com o Independent, o casal - que ia de Manchester para a Austrália - já havia embarcado, e ao desligar o telefone, reconheceu uma chamada não atendida do genro.

A notícia era triste: o neto dos dois havia sido internado, e não tinha muito tempo de vida. Após receber o aviso dos comissários, o piloto deu meia volta e retornou a aeronave para o portão para que os dois desembarcassem.

"Eles pensaram em todos os detalhes, e cuidaram de tudo", contou Becky Stephenson, agente de viagens. Os funcionários da companhia aérea deixaram o carro do casal pronto para que os dois saíssem do aeroporto o mais rápido possível.

Se a equipe não tivesse agido assim, provavelmente os dois não conseguiriam se despedir do neto: o jovem morreu - de causas desconhecidas - no horário em que o voo deveria chegar na Austrália.

Caso o casal deseje, poderá usar o bilhete em outra viagem, de acordo com a companhia aérea.