NOTÍCIAS
11/04/2016 11:27 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:52 -02

EMOCIONANTE! Após anos, refugiado reencontra a família no Brasil

Reprodução/Kikante

Após longos três anos, finalmente a família de Omana está reunida novamente! Estamos com o coração transbordando de felicidade e alegria pelo reencontro.Muito obrigada a todos que compartilharam a história de Petench Ngandu, ajudaram no crowdfunding e torceram, de alguma maneira, pela reunião desta família.Família Omana, seja muito bem vinda ao Brasil ❤❤❤Vídeo gentilmente cedido por Uziel Pacheco :-) Obrigada!

Posted by Adus | Instituto de Reintegração do Refugiado - Brasil on Lunes, 11 de abril de 2016


Foi uma longa jornada até que o refugiado Omana Ngandu conseguisse trazer sua família para o Brasil. O sonho finalmente se concretizou.

Neste domingo (10), o congolês reencontrou a mulher e seus cinco filhos. Sua filha mais velha foi assassinada em meio a guerra. Omana veio ao Brasil depois de perseguições políticas. Em seu país natal, ele trabalhava defendendo direitos humanos.

Para atingir o seu objetivo, Omana não poupou esforços: ele ministrou aulas de francês e de cultura africana na ONG Adus, e criou uma campanha de financiamento coletivo para ajudar na compra das passagens do Quênia para o Brasil. Foi para lá que sua família fugiu para se proteger da perseguição e da violência.

Finalmente, depois de dois anos no Brasil, Omana conseguiu trazer sua família para cá.

Sejam bem vindos!