ENTRETENIMENTO

Como 'Sherlock' ajudou no revival de 'Gilmore Girls'

10/04/2016 20:16 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:52 -02
BBC/The WC/Montagem

Amy Sherman-Palladino, criadora e roteirista da série Gilmore Girls, se inspirou em Sherlock para conceber o revival na Netflix.

Agora você deve estar se perguntando: mas como?

Faz sentido não entender, a princípio, o que Sherman-Palladino encontrou na série de mistério da BBC, repleta de assassinatos, que a influenciou para trabalhar na comédia dramática familiar.

Em entrevista à Entertainment Weekly, ela explicou: "Eu adoro Sherlock e o que eu amo na série é o formato mais longo que uma hora".

"Eles [os episódios] são filmes autônomos. Me pareceu ser um formato que funcionaria para nós, no sentido de contar as histórias, e como roteiristas, nós nos divertiríamos nos aprofundando."

amy shermanpalladino

Sherman-Palladino em evento de outra série de sua criação, Bunheads, em 2013

Lauren Graham – intérprete de Lorelai Gilmore – disse à EW que, em um almoço, a produtora mencionou Sherlock a fim de explicar suas ideias para o revival.

"E foi nisso que ela apresentou o que tinha em mente... Falando sobre o modelo da série, tanto sobre a quantidade de tempo quanto o modo que eles fazem especiais."

Sherlock tem três episódios por temporada e cada um tem uma hora e meia de duração, aproximadamente – e se constroem em histórias independentes, sem ponte com outros episódios. O conceito permite novos espectadores assistirem à série sem a preocupação de ver os capítulos anteriores.

"Queríamos fazer algo que fosse abrangente", explicou Sherman-Palladino. "Não estávamos interessados em fazer algo apenas para as 'crianças bacanas' [os fãs das antigas]."

Gilmore Girls: Seasons estreia neste ano e terá quatro episódios; cada um terá duração de 90 minutos.

A quarta temporada de Sherlock tem estreia prevista para 2017.

LEIA MAIS:

- Ator de 'Gilmore Girls' posta primeira foto de bastidores do aguardado revival na Netflix

- 'Gilmore Girls': 12 coisas que você nunca soube sobre a série que voltará com o elenco original na Netflix

- Doug Stamper manda a real sobre os VERDADEIROS spoilers de 'House of Cards'