NOTÍCIAS

Dilma encabeça lista dos líderes mais 'decepcionantes' da Fortune; veja quem mais está nela

08/04/2016 15:30 -03 | Atualizado 27/01/2017 00:31 -02
EVARISTO SA via Getty Images
Brazilian President Dilma Rousseff gestures during a meeting with jurists and lawyers who provide support to the President, at the Planalto Palace in Brasilia in March 22, 2016. Brazilian lawmakers relaunched impeachment proceedings against Rousseff and a judge blocked her bid to bring her powerful predecessor Luiz Inacio Lula da Silva into her cabinet, intensifying the political crisis engulfing her government. AFP PHOTO/EVARISTO SA / AFP / EVARISTO SA (Photo credit should read EVARISTO SA/AFP/Getty Images)

Uma pesquisa realizada com os leitores da revista norte-americana Fortune mostrou que a presidente Dilma Rousseff é a líder mais decepcionante do mundo. A presidente recebeu 374 mil votos -- muito a frente do segundo líder mais decepcionante, o governador do estado de Michigan, nos Estados Unidos, Rick Snyder, que recebeu 17 mil votos.

A pesquisa recebeu votos por uma semana e foi divulgada na última quinta-feira (7). A lista ainda conta com Joseph Blatter e Michel Platini, envolvidos no escândalo de corrupção da Fifa.

Para a revista, Dilma "se tornou conhecida pela suposta má gestão das contas públicas e pela acusação de sua campanha saber de um os maiores esquemas de corrupção de todos os tempos".

Além da presidente e dos cartolas da Fifa, ainda aparecem Martin Shkreli, fundador da Turing Pharmaceuticals - empresa que aumentou o preço de um remédio para Aids de US$ 13,50 para US$ 750 - e Marissa Mayer, CEO da Yahoo.

Veja quais são os líderes que mais decepcionaram, segundo a Fortune:

Líderes mais decepcionantes do mundo

(Com informações da Estadão Conteúdo)

LEIA MAIS:

- Chico Buarque divulga manifesto e convoca para ato contra impeachment no Rio

- Tesoureiro na campanha de Dilma nega propina da Andrade Gutierrez