ENTRETENIMENTO

Eduardo Pimentel, de 20 anos, é a pessoa por trás do meme 'Percebe, Ivair, a petulância do cavalo'

07/04/2016 18:04 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:52 -02

Se existe um meme que marcou este início de ano, ele atende por:

“Percebe, Ivair, a petulância do cavalo”.

Trata-se de um print de um discussão entre pai, mãe e um filho, que viralizou do dia para a noite, ganhando infinitas montagens e adaptações em vídeos e fotos - sempre relacionadas com a figura de um cavalo.

ivair

Mas você deve estar se perguntado: quem é esse cavalo petulante do meme? E como essa conversa foi parar na internet.

Todos esses mistérios foram revelados.

O protagonista da história se chama Eduardo Pimentel. Ele tem 20 anos e é estudante de engenharia mecânica na Universidade Federal de Santa Catarina.

Ao Mais Goiás, o estudante revelou que o puxão de orelha no WhatsApp ocorreu em 2014 e que ele próprio fez um print e publicou em seu Twitter:

“Acho que toda mãe solta uma pérola quando tá irritada com o filho, né?! Essa foi uma situação dessas. Eu sempre deixo meu celular no silencioso ou modo avião, porque quando estou ouvindo podcast uma das coisas que mais me irrita é barulho de notificação. Meu pai havia me ligado e eu não vi quando ligou, então deixei pra retornar quando chegasse em casa de noite. Aí se segue o diálogo da imagem (risos)."

Na época, a imagem foi bastante retuitada, mas repercussão nacional veio após Cid, do Não Salvo, a retuitou:

“[A imagem] bombou mesmo quando eu repostei a imagem, que o @naosalvo deu retweet e deu toda repercussão que a gente vê hoje. Meu pai não falou nada, mas a mãe no início não gostou muito porque ela quer ser mais reservada, e essa é uma forma de expor a família. Ela até chegou a pedir pra eu tirar a imagem da internet, mas eu expliquei que uma vez na internet, sempre na internet.”

As piadas assustaram a família no início, mas agora todos lidam bem com as brincadeiras, principalmente o seu Ivair. “Ele no início não falou nada, mas hoje ele tá direto postando no grupo da família algum post que fale ‘Percebe Ivair’.”

Relembre, a seguir, algumas piadas feitas com o meme que circulam pela internet: